29 ABR 2024 | ATUALIZADO 16:13

Notícias

Jovem de 22 anos é condenado a prisão por tentativa de homicídio e corrupção de menor

29/04/2024 16:12

Em júri popular realizado na manhã desta segunda-feira (29), em Mossoró, André Victor Bezerra, de 22 anos, foi considerado culpado de tentar matar Alef Muamed da Silva, no dia 13 de novembro de 2019, no bairro Abolição IV, também em Mossoró. O réu também foi considerado culpado de ter facilitado a corrupção de um adolescente que também participou do crime. O julgamento aconteceu no Fórum Municipal Desembargador Silveira Martins.

Criadores tem até terça (30) para vacinar animais contra febre aftosa

29/04/2024 15:35

A equipe de vacinadores da Secretaria Municipal de Agricultura e Desenvolvimento Rural (Seadru) esteve neste domingo (28) na comunidade de Barro Branco, zona rural, realizando a imunização do rebanho. Nesta segunda-feira (29) a Seadru realizou a vacinação nas comunidade de: São Joaquim; P.A. Lorena; Lagoa do Bargado; Reforma dos Romãos; P.A. Santa Fé; Estreito do Jacu; Olho D'água Velho, Chafariz, P.A. Paulo Freire; Salva Vidas; Curral de Baixo; Sítio Santana (direita e esquerda). Amanhã terça-feira (30), será a vez do Rincão; Pintos; Ufersa; Santo Antônio; Ema; Cajazeiras I e II; Pau D’arco.

Caern realiza a substituição de duas bombas em poços que atendem zona oeste de Mossoró

29/04/2024 15:00

Enquanto o trabalho de manutenção emergencial é realizado, os bairros da zona oeste de Mossoró serão abastecidos pela Adutora Jerônimo Rosado, podendo haver desabastecimento ou redução do fornecimento de água em algumas áreas atendidas pelos poços. A previsão é de que o trabalho no poço P-06B, que abastece os bairros Nova Betania, Bela Vista, Aeroporto I e II, seja concluído até a noite desta terça-feira (30). No poço P-15A, que abastece os bairros Boa Vista, Doze Anos e Aeroporto, o serviço deve ser estender até o final da manhã da quinta-feira (2).

Fiocruz alerta para aumento do vírus sincicial respiratório em crianças

29/04/2024 14:35

O vírus sincicial respiratório (VSR) é o responsável por quase 60% do total de casos recentes de síndrome causados por vírus respiratório entre as crianças. Para que a população se proteja, o coordenador do InfoGripe, Marcelo Gomes, destaca a importância da vacinação, para evitar contrair a gripe, e as complicações da doença. Marcelo Gomes chama a atenção também para o uso de máscaras de proteção, para as pessoas que estão com sintomas de gripe ou resfriado, ou que forem a uma unidade de saúde.

Interessados já podem realizar a inscrição para a prova do Encceja 2024

29/04/2024 12:20

O Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos será no dia 25 de agosto em todos os estados e no Distrito Federal. O Encceja é voltado a aferir competências, habilidades e saberes de jovens e adultos que não concluíram o ensino fundamental ou médio na idade adequada. A inscrição pode ser realizada até o dia 10 de maio, por meio do site do Inep.


Notas

Publicidades