30 ABR 2024 | ATUALIZADO 12:20

Notícias

Novo plano diretor promete impulsionar o desenvolvimento de Mossoró nos próximos anos

30/04/2024 12:20

Nesta terça-feira (30), a gestão realizou um encontro, no auditório da Estação das Artes, para explicar os primeiros passos da elaboração do plano, que está desatualizado há 17 anos. O novo plano diretor deverá incluir medidas de promoção para uso sensato do solo e a preservação de áreas verdes, buscando garantir uma maior qualidade de vida à população. Além disso, o investimento em infraestrutura, e a criação de espaços inclusivos de convívio popular.

[COLUNA ESPLANADA] PT e PL lançam campanha para atrair voto dos jovens

30/04/2024 11:58

De olho no voto dos jovens, os dois maiores partidos do País - PT e PL – lançaram campanhas para atrair esse nicho do eleitorado. O PT lançou o Lula Bros, inspirado no personagem de jogo eletrônico Mario Bros. Já o partido do ex-presidente Jair Bolsonaro investe na campanha “Chega aí” e tem como um dos influenciadores o deputado Nikolas Ferreira (MG).

Pernambucano assassinado nas Malvinas teria sido “julgado” por “Tribunal do Crime” antes de ser morto

30/04/2024 11:45

Guilherme Evandro Silva, de 22 anos, havia se mudado com a família para o local 2 dias antes de ser assassinado, no dia 29 de fevereiro de 2024. A equipe da DHPP de Mossoró prendeu, na manhã desta terça-feira (30), três pessoas envolvidas no caso, sendo uma delas apontada como mandante e as outras duas como executoras. Segundo o delegado Caio Fábio, a motivação do crime seria o fato de acreditarem que o rapaz era membro de uma facção rival. Uma quarta pessoa ainda está sendo procurada e é considerada foragida da justiça.

São Francisco do Oeste e Tenente Ananias receberão UBSs pelo Novo PAC; investimento é de R$ 3,6 milhões

30/04/2024 09:19

Em todo o Brasil serão investidos R$ 1,1 bilhão para a construção de 500 Unidades Básicas de Saúde (UBS) no âmbito do Novo PAC. Portaria autorizando os investimentos foi publicada pelo Ministério da Saúde na semana passada. “Essa portaria do Novo PAC Saúde é mais um importante momento na retomada da saúde da família. Representa mais postinhos de saúde com mais equipes de Saúde da Família, que é onde o acolhimento do SUS mais acontece em todo o país. Também representa esse grande investimento que está sendo feito pelo governo federal para viabilizar mais acessos à população, com atendimentos qualificados e UBS estruturadas para o cuidado das pessoas e para um bom trabalho dos profissionais de saúde”, diz a ministra Nísia Trindade.

Homem é assassinado a tiros em via pública no bairro Aeroporto II, em Mossoró

30/04/2024 08:37

O crime aconteceu no início da madrugada desta terça-feira (30), na rua José Nilson Fernandes. A polícia militar informou que foi acionada para verificar uma ocorrência com disparos de arma de fogo e ao chegar ao local, encontrou Westony Sandey da Silva Santiago ferido. O Samu ainda chegou a ser acionado, mas apenas constatou o óbito. No local, prevaleceu a lei do silêncio, ninguém quis comentar o caso. A DHPP vai investigar o crime.


Notas

Publicidades