29 ABR 2024 | ATUALIZADO 15:35

Notícias

Criadores tem até terça (30) para vacinar animais contra febre aftosa

29/04/2024 15:35

A equipe de vacinadores da Secretaria Municipal de Agricultura e Desenvolvimento Rural (Seadru) esteve neste domingo (28) na comunidade de Barro Branco, zona rural, realizando a imunização do rebanho. Nesta segunda-feira (29) a Seadru realizou a vacinação nas comunidade de: São Joaquim; P.A. Lorena; Lagoa do Bargado; Reforma dos Romãos; P.A. Santa Fé; Estreito do Jacu; Olho D'água Velho, Chafariz, P.A. Paulo Freire; Salva Vidas; Curral de Baixo; Sítio Santana (direita e esquerda). Amanhã terça-feira (30), será a vez do Rincão; Pintos; Ufersa; Santo Antônio; Ema; Cajazeiras I e II; Pau D’arco.

Caern realiza a substituição de duas bombas em poços que atendem zona oeste de Mossoró

29/04/2024 15:00

Enquanto o trabalho de manutenção emergencial é realizado, os bairros da zona oeste de Mossoró serão abastecidos pela Adutora Jerônimo Rosado, podendo haver desabastecimento ou redução do fornecimento de água em algumas áreas atendidas pelos poços. A previsão é de que o trabalho no poço P-06B, que abastece os bairros Nova Betania, Bela Vista, Aeroporto I e II, seja concluído até a noite desta terça-feira (30). No poço P-15A, que abastece os bairros Boa Vista, Doze Anos e Aeroporto, o serviço deve ser estender até o final da manhã da quinta-feira (2).

Fiocruz alerta para aumento do vírus sincicial respiratório em crianças

29/04/2024 14:35

O vírus sincicial respiratório (VSR) é o responsável por quase 60% do total de casos recentes de síndrome causados por vírus respiratório entre as crianças. Para que a população se proteja, o coordenador do InfoGripe, Marcelo Gomes, destaca a importância da vacinação, para evitar contrair a gripe, e as complicações da doença. Marcelo Gomes chama a atenção também para o uso de máscaras de proteção, para as pessoas que estão com sintomas de gripe ou resfriado, ou que forem a uma unidade de saúde.

Interessados já podem realizar a inscrição para a prova do Encceja 2024

29/04/2024 12:20

O Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos será no dia 25 de agosto em todos os estados e no Distrito Federal. O Encceja é voltado a aferir competências, habilidades e saberes de jovens e adultos que não concluíram o ensino fundamental ou médio na idade adequada. A inscrição pode ser realizada até o dia 10 de maio, por meio do site do Inep.

Suspeito de matar funcionário de fazenda é preso na comunidade de Cacimba Funda

29/04/2024 11:42

O crime aconteceu no sábado (27), em uma fazenda localizada na divisa entre os estados do RN e Ceará. Alisson Nascimento da Silva, de 29 anos, ainda chegou a ser socorrido para o hospital de Tibau, mas acabou não resistindo. O suspeito, um homem de 34 anos, foi preso neste domingo (28). A polícia civil informou que o investigado confessou a autoria do crime, alegando que desferiu facadas contra a vítima após uma discussão.


Notas

Publicidades