03 MAI 2024 | ATUALIZADO 17:32

Notícias

Com volume superior a 80% aumenta a expectativa pela sangria da barragem de Santa Cruz

03/05/2024 17:30

O segundo maior reservatório do Rio Grande do Norte, localizado no município de Apodi, já acumula 80,41% de sua capacidade total, de acordo com o Relatório dos Volumes dos Principais Reservatórios do RN, divulgado nesta quinta-feira (02), pelo Igarn. A população de Apodi e da região acompanha com grande expectativa o aumento do volume da barragem de Santa Cruz, visto que a última vez que o reservatório alcançou seu potencial máximo e sagrou foi no ano de 2009. A sangria, segundo moradores, além de segurança hídrica, vai fomentar o turismo e a economia local.

Gerenciadores de senhas para aumentar a segurança criptográfica: saiba como

03/05/2024 17:18

Você está cansado de gerenciar senhas? Quer aumentar a segurança da sua carteira criptografada? Continue lendo as maravilhas de ter um gerenciador de senhas.

Guia de gerenciamento de criptografia: integre criptografia e NFTs em aplicativos móveis

03/05/2024 17:09

É fácil conseguir uma criptomoeda, mas você sabe como usá-la por meio de um aplicativo móvel? Aprenda como os usuários de iOS e Android podem negociar com eficácia!

Com mutirões todas as semanas, saúde de Mossoró chega a realizar 3 mil ultrassonografias por mês

03/05/2024 16:53

Na manhã desta sexta-feira (3), a movimentação no setor de exames de ultrassonografias foi intensa no Centro Clínico Professor Vingt-un Rosado, o PAM do Bom Jardim, registrando boa adesão do público em busca do serviço público. “Em Mossoró realizamos agora uma média de 700 ultrassonografias semanais, totalizando quase 3 mil ultrassonografias por mês. Isso representa um aumento considerável de ultrassonografias. Antes, a média era de 50 a 70 ultrassonografias por mês”, destacou Morgana Dantas, secretária municipal de Saúde.

Governo adia “Enem dos concursos” em todo o país por causa de chuvas no RS

03/05/2024 16:16

O governo federal decidiu adiar a realização das provas do Concurso Nacional Unificado (CNU), conhecido como "Enem dos Concursos", que seriam aplicadas neste domingo (5) em todo o país.O adiamento estava sendo avaliado pela equipe ministerial do governo, diante da situação de calamidade no Rio Grande do Sul, provocada por fortes chuvas que assolam a região.O ministro da Secretaria de Comunicação, Paulo Pimenta, declarou pela manhã que 86 mil pessoas se inscreveram para fazer provas do CNU em 10 cidades do Rio Grande do Sul. No país foram cerca de 2,5 milhões de inscritos. Uma nova data ainda não foi definida.


Notas

Publicidades