22 SET 2024 | ATUALIZADO 18:26
Retratos do Oeste
15/09/2015 10:41
Atualizado
13/12/2018 20:19

A greve ilegal dos motoristas de ônibus de Mossoró e seu uso para fins politicos sujos

Os motoristas, sem qualquer comunicação a empresa, seguida de notificação de advertência, parou um serviço essencial a população de Mossoró.

A empresa Ocimar atrasou 10 dias para pagar salário referente a agosto de 2015 dos motoristas de ônibus coletivos de Mossoró/RN. Devia ter pago até o dia 5 de setembro. É o que exige a Legislação Trabalhista.

Os motoristas, sem qualquer comunicação a empresa, seguida de notificação de advertência, parou um serviço essencial a população de Mossoró.

Isto é crime.

No passo seguinte, o secretário Charlejandro Rustayne, de Mobilidade Urbana, foi pessoalmente notificar a empresa Ocimar Transporte cobrar que o serviço seja reestabelecido, agindo assim em defesa dos mossoroenses.

Aproveitou e falou aos motoristas (estavam em frente a garagem) que eles estavam errados em parar sem comunicação e advertência e poderiam inclusive serem demitidos e processados.

Explicou que parar um serviço essencial era um equívoco da parte deles.

Aí alguém noticia que o secretário Charlejando prometeu pagar aos motoristas segunda-feira, sem que isto nunca tenha ocorrido, até mesmo porque Charlejando não é dono da empresa. Ele é secretário de Mobilidade Urbana e foi lá cobrar explicações.

A esta altura já está rolando nas redes sociais, de forma coordenada, ordenada e organizada mais notícia falsa.

Dizem, com ofensas cavalares, que a greve é porque o prefeito Francisco José Junior atrasou 45 dias no salário dos motoristas dos ônibus de Mossoró.

Entra nas redes sociais e blogs a repercussão da notícia inverídica como se fosse verídica recheada de mais veneno, chegando aí ao ápice da canalhice.

Pronto: foi alcançado o objetivo da greve dos motoristas nos meandros da politica suja, nojenta e imoral de Mossoró.

Deu tudo certo para quem "trabalha" dia e noite para transformar a cidade Mossoró num caos e assim alimentar seu discurso político.

Primeiro: Os motoristas vão receber seus salários na próxima segunda-feira, conforme prometeu a Ocimar (já iam receber).

Segundo: os vereadores da oposição conseguiram gravar videos para irem ao MP denunciar e fazer a média política deles.

Terceiro: O prefeito foi envolvido como responsável pela greve e assim abriram espaço para classifica-lo como monstro.

Quarto: O sucesso da "operação" foi tanto que deu até para levantar suspeita que a empresa Ocimar é do prefeito.

Quinto: E a população afetada pela "greve" que se lasque, ao menos é o que quer quem faz este tipo de "greve" articulada e/ou estimulada para fins eleitoreiros.

A verdade dos fatos no caso

O empresa Ocimar (não é a Prefeitura) atrasou 10 dias no salário dos motoristas. Os motoristas entraram em greve sem comunicação e a advertência via sindicato como exige a legislação.

A empresa Ocimar reclama que o faturamento está baixo, principalmente porque não tem passageiros suficientes. E falta passageiro devido ao terrorismo que as rádios com a intenção de indiretamente atingir o prefeito Francisco José Jr.

Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário