20 SET 2024 | ATUALIZADO 16:51
MOSSORÓ
ANNA PAULA BRITO
20/09/2024 15:37
Atualizado
20/09/2024 15:38

Mais uma captação de órgãos para transplante é realizada no HRTM

O procedimento, o quarto realizado no ano de 2024 no Hospital Regional de Mossoró, aconteceu nesta sexta-feira (20). A doadora foi uma idosa, que sofreu um acidente vascular cerebral. Na oportunidade, os profissionais captaram rins, que foram direcionados a Belo Horizonte, no estado de Minas Gerais, e o fígado, que foi para Fortaleza, no Ceará.
Mais uma captação de órgãos para transplante é realizada no HRTM. O procedimento, o quarto realizado no ano de 2024 no Hospital Regional de Mossoró, aconteceu nesta sexta-feira (20). A doadora foi uma idosa, que sofreu um acidente vascular cerebral. Na oportunidade, os profissionais captaram rins, que foram direcionados a Belo Horizonte, no estado de Minas Gerais, e o fígado, que foi para Fortaleza, no Ceará.

Mais um captação de órgãos foi realizada no Hospital Regional Tarcísio Maia, em Mossoró. O procedimento aconteceu na manhã desta sexta-feira (20) e é o quarto realizado no ano de 2024, na unidade de saúde.

A doadora foi uma senhora de 62 anos, que sofreu um acidente vascular cerebral. Apesar da dor da perda, os familiares decidiram salvar outras vidas atrás dela.

A captação foi organizada pela equipe da Comissão Intra-Hospitalar de Captação de Órgãos e Tecidos para Transplantes (CIHDOTT), do HRTM.

Neste procedimento foram captados os rins e o fígado. Os primeiros foram enviados em voo comercial para a cidade de Belo Horizonte, em Minas Gerais. Já o fígado embarcou em um avião do Governo do Ceará para a cidade de Fortaleza.

As córneas também seriam captadas nesta cirurgia, para serem destinadas à Natal. No entanto, em virtude de um procedimento, não foi possível captar este tecido.


Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário