01 NOV 2024 | ATUALIZADO 16:43
Retratos do Oeste
27/01/2016 15:54
Atualizado
13/12/2018 10:15

Pais de bebês com microcefalia terão direito a auxílio de um salário

Em Mossoró, Alana teve o bebê com microcefalia em novembro de 2015 e ainda não solicitou o benefício

As mães que tem filho ou filhos com microcefalia e tem renda per capita de R$ 220,00 mês, poderão receber auxílio do Governo Federal de um salário mínimo.

É o caso de Alana Cristina, da favela do Ouro Negro. O filho dela nasceu com perímetro da cabeça medindo 28 cm e os médicos não tem dúvidas quanto a microcefalia.

Só não é considerado uma criança com microcefalia aqueles bebês que nascem com perímetro superior a 32 cm, o que, neste caso, é bem diferente.

Alana e o marido estão desempregados. Sobrevivem com ajuda dos amigos da Igreja que frequentam. A criança precisa de acompanhamento que só é oferecido em Natal.

Assim como Alana, várias outras pais de bebês com microcefalia, não só de Mossoró, mas de Baraúna, Caraúbas e Areia Branca, também terão direito ao benefício.

Este benefício já é oferecido pelo Governo Federal. Dona Francisca, que tem dois filhos com microcefalia (40 e 27, além de um já falecido), recebe o benefício para um.

Alana poderá solicitar o benefício para o filho na Agência do Instituto Nacional de Seguridade Social (INSS), em Mossoró, que fica perto da casa dela.

Com informações do Estado de São Paulo

Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário