A diretoria do Hospital Regional Tarcísio Maia recebeu no início da noite desta quinta-feira, 25, a documentação reclamando dos atos do médico mexicano Ivan dentro da unidade.
Conforme os denunciantes, Ivan estava espalhando terror dentro da unidade, com ataques contra servidores, pacientes e acompanhantes, fazendo uso de palavras de baixo calão.
Veja o caso AQUI.
As denúncias foram formuladas pelos servidores e pacientes na Ouvidoria do HRTM e nesta quinta-feira foram entregues ao diretor geral Jarbas Mariano.
O fato já foi levado ao conhecimento dos superiores do médico Ivan, que nesta sexta-feira, 26, já se prontificaram de vir a Mossoró tratar do assunto com a direção do HRTM.
As vítimas agredidas, além de formular a denúncia na Ouvidoria do HRTM também vão acionar a Justiça para processar o mexicano Ivan. É o caso da assistente social Herbenia Ferreira.
Herbenia Ferreira já fez um Boletim de Ocorrência na Delegacia de Policia Civil e contratou um advogado para acionar o médico neurocirurgião Ivan na Justiça.
“Nunca fui tão destratada, desrespeitada e humilhada. Vou sim aciona-lo”, destaca a assistente social Herbenia Ferreira. Os outros não confirmaram se vão fazer o mesmo.
O diretor Jarbas Mariano disse que com a documentação vai adotar as medidas para que seja respeitado o direito de defesa e que tudo seja resolvido com justiça.
Uma das soluções propostas, foi a empresa substituir o neurocirgião Ivan por outro profissional.