19 MAI 2024 | ATUALIZADO 19:35
MOSSORÓ
Da redação
06/05/2015 12:05
Atualizado
12/12/2018 23:07

Até segunda vamos oferecer refeição a todos , diz reitor da Ufersa

O Restaurante Universitário, do campus Central da Ufersa, foi parcialmente destruído por um redemoinho no último sábado, 02.
Valéria Lima

O atendimento aos estudantes que utilizam o serviço do Restaurante Universitário do campus Central da Ufersa, em Mossoró, será normalizado até a próxima segunda-feira, 11. O espaço do centro de convivência, que ainda está em construção, será readaptado para que o serviço possa ser normalizado.

De acordo com o reitor da Ufersa, José Arimatea Matos, o problema com o restaurante da universidade será resolvido até a próxima semana, quando a empresa que faz o serviço se adaptará ao espaço que corresponde ao centro de convivência, que está em fase de conclusão.

Leia mais:

“A obra do novo centro de convivência da Universidade começou em 2010 e está em fase de conclusão, mas diante da urgência do caso, será feita uma adequação no ambiente para que faça o atendimento a todos os estudantes”, diz ele.

"O ambiente, porém, não foi preprarado para receber uma cozinha, por isso, tem que se fazer algumas adequações, como o forno, a rede elétrica, o espaço pequeno, por isso já estamos conversando com a superitendência para que também a empresa possa utilizar a cozinha do próprio restaurante, já que a parte danificada foi o do refeitório", explica o reitor.

Atualmente, o restaurante universitário fornece alimentação a 310 alunos residentes no campus central, e 1.300, somando com os que não residem na Ufersa, mas utilizam o serviço diariamente.  

José Arimatea esclarece que foi constatado que “não foi obra mal construída, mas sim consequência de uma catástrofe da natureza, se assim, podemos chamar”.

“O fenômeno levou pedaços da estrutura até pelo menos 200 metros do chão”, explica.

Segundo o reitor da Universidade, o Ministério da Educação já foi contatado, através do Secretário de Educação para o conhecimento da situação. Ele explica que o projeto de ampliação e reforma do restaurante já estava sendo realizado.

“Nesta terça-feira, nos reunimos com representantes da empresa que fornece o serviço de alimentação para que tudo seja resolvido”, diz José Arimatea.

Com a destruição decorrente de um redemoinho que atingiu o Restaurante Universitário da Ufersa no último sábado, 02, os estudantes que residem no campus central da Ufersa começaram a ter alimentação fornecida através de quentinhas.

Para os estudantes não-residentes no campus, a Universidade está fornecendo um ônibus para transportar os universitários até o centro da cidade para alimentação.

Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário