Após 84 anos, a comunidade rural Rancho da Caça, que fica perto da Serra Mossoró, ganhou um novo poço, entregue pela Prefeitura de Mossoró na manhã deste domingo (19).
O equipamento tem o dobro da vazão de água do antigo, que havia sido perfurado em 1940, alto em torno de cinco mil litros por hora. Os moradores da comunidade comemoraram.
“Esse poço chegou aqui em boa hora, porque vai aliviar mais a questão da água”, disse Railton da Silva, que por duas ocasiões foi presidente da associação de moradores da comunidade.
“Agora vai ter mais água, se Deus quiser. Estamos felizes com isso”, acrescentou o agricultor Francisco Manoel, que é natural de Marcelino Vieira, mas reside na comunidade há 50 anos.
No final da manhã deste domingo, 19, o prefeito Allyson Bezerra passou pela comunidade. Conversou com os moradores, tendo ouvido outros pedidos da comunidade.
Leandro Vieira também reside no Rancho da Caça e celebrou a perfuração do novo poço. “Muito feliz, vai melhorar muito aqui para a comunidade. Água é vida, não, é? Quanto mais água, melhor”, afirmou, resumindo o sentimento de todos os moradores.
O secretário municipal de Agricultura e Desenvolvimento Rural, Faviano Moreira, explica que o novo poço do Rancho da Caça é resultado das melhorias implementadas por meio dos programas “Mossoró Rural” e “Mossoró Realiza”.
“Mais um da relação dos 10 poços que vão ser perfurados. Aqui é uma comunidade muito antiga em Mossoró, que tem um poço perfurado em 1940, que ainda estava em funcionamento, mas já com a vazão muito reduzida, e parte das casas do Rancho da Caça não tinha água. Agora, o próximo passo é fazer a interligação na rede, realizando a distribuição nas casas onde ainda não há água”, pontuou.