02 JAN 2025 | ATUALIZADO 14:33
ESTADO
Da redação
28/07/2016 12:59
Atualizado
12/12/2018 18:44

Presidente do Sinmed/RN diz que a saúde do Estado está de cabeça para baixo

Afirmação de Geraldo Ferreira, presidente do Sindicato dos Médicos, se deu após fechamento de UTI do Hospital Maria Alice Fernandes, em Natal. Ele ainda disse que a SESAP não tem competência
Arquivo / Tribuna do Norte

O Hospital Pediátrico Maria Alice Fernandes, em Natal, fechou a unidade de tratamento intensivo, temporariamente. O motivo foi a falta de médicos pediatras para completar a escala de plantões.

A unidade estava sem receber novos pacientes há alguns dias e, nesta quarta-feira (27), transferiu os últimos quatro pacientes para o Hospital Monsenhor Walfredo Gurgel, também em Natal.

De acordo com a Secretaria Estadual de Saúde (SESAP), o hospital deverá retomar os serviços da UTI na próxima semana, quando se inicia o novo mês. Entretanto, para Geraldo Ferreira, presidente do Sindicato dos Médicos do RN (SINMED), a situação deve se agravar ainda mais em agosto devido às férias de alguns profissionais.

Ao MOSSORÓ HOJE, Geraldo criticou o fechamento da UTI e disse que a SESAP não tinha competência administrativa.

“É uma situação muito complicada. Há uma falta completa de gerenciamento da secretaria, não sei se é por falta de dinheiro ou por falta de competência. O fato é que a secretaria está colocando a saúde do estado de cabeça para baixo”, destacou.

Em nota, a SESAP destaca que medidas estão sendo adotadas para solucionar a falta de profissionais, como a contratação de médicos em outros estados na tentativa de completar a escala de plantões.

Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário