Nesta quarta-feira (1º), Kênio Azevedo e o vice-prefeito Cione Filho foram empossados como os novos gestores do município de Serra do Mel-RN. O rito de posse seguiu o previsto na legislação. Primeiro os vereadores foram empossados, em solenidade presidido pelo vereador eleito com mais idade.
Em seguida, foi feita a escolha do presidente do Poder Legislativo para os próximos dois anos, no caso o vereador Jeú Costa, que, no posto, convocou a posse do prefeito e do vice-prefeito.
O prefeito Josivan Bibiano, que inaugurou obras importantes na saúde, na educação e nos acessos, foi aplaudido pelos presidentes no auditório da Câmara Municipal.
Bibiano fez a passagem da faixa de prefeito para Kênio Azevedo, quem apoiou na campanha para sucedê-lo no comando do município, o qual ele foi prefeito por quatro mandatos.
Em seus discursos, Kênio e Bibiano enfatizaram a união da classe política como elemento essencial para o desenvolvimento humano e o progresso do município de Serra do Mel.
“Assumimos este compromisso de trabalhar juntos, sempre em favor da qualidade de vida do nosso povo”, destacou Kênio, enquanto Bibiano reafirmou sua confiança na nova gestão.
A cerimônia marcou o início de uma nova etapa para Serra do Mel, com a promessa de continuidade nos avanços conquistados e novos projetos para atender às demandas da população, como a perfuração do poço profundo para resolver a questão do abastecimento das vilas, em especial a Vila Brasília, principal desafio do novo prefeito Kênio Azevedo.
Serra do Mel
O município de Serra do Mel foi criado no final da década de setenta início dos anos oitenta para ser o motor de desenvolvimento da região Oeste do Rio Grande do Norte, através da produção de castanha e caju. Atualmente tem cerca de 13 mil habitantes distribuídos em 23 vilas, sendo que 22 rurais e uma administrativa (Vila Brasília).
A principal fonte de renda do município é a produção de castanha, estando o município aguardando produção recorde neste ano de 2024 que passou, enfrentando dificuldade, inclusive, com a falta de mão de obra para trabalhar na coleta desta castanha. O município também se destaca como grande gerador de energia limpa (eólica e solar).