Os nomes que deverão polarizar a disputa pelo Poder Executivo municipal em Mossoró, Francisco José Júnior (PSD) e Rosalba Ciarlini (PP), deixaram para realizar suas convenções nos últimos dias do prazo estabelecido pela Justiça Eleitoral. Com isso, as mobilizações serão intensas até o dia 5 de agosto.
Inicialmente, o pré-candidato à reeleição e a ex-governadora homologariam suas postulações no mesmo dia e horários: 30 de julho, das 14h às 18h. No entanto, Rosalba optou por transferir a convenção para 4 de agosto, alegando que a data anteriormente anunciada não estava de acordo com o estatuto do seu partido, o PP. O evento seria realizado no Hotel VillaOeste, a partir das 19h.
Os bastidores apontam que o real motivo da mudança seria o desejo de Rosalba de evitar, agora, um confronto direto com Francisco José Júnior, uma vez que os eventos realizados simultaneamente proporcionariam ao eleitor uma análise mais clara da real força dos dois pré-candidatos.
A convenção de Francisco José Júnior também foi adiada, e será realizada no dia 4. Após a decisão do grupo do prefeito Francisco José Júnior, Rosalba decidiu adiar mais uma vez sua convenção, para o dia 5 de agosto, no Hotel Garbos, a partir das 19h.
Em nota, o PSD de Francisco José Júnior justificou que a mudança na data da convenção se deu atendendo pedido das legendas que irão integrar a coligação, possibilitando que a maioria das siglas atendesse aos prazos estatutários.
"Foi necessário fazer essa alteração da data para que todos os partidos que apoiam nosso projeto conseguissem participar da convenção no mesmo horário e local. Também precisamos de mais tempo para concluir a formação das coligações proporcionais", esclareceu Francisco José Júnior, que também é presidente do diretório municipal do PSD.
O pré-candidato explicou ainda que a alteração da data atendeu pedido de lideranças estaduais, que manifestaram o interesse em participar da convenção. "Muitas lideranças do Rio Grande do Norte fizeram contato, manifestando o desejo de prestigiar a convenção do PSD e dos demais partidos que apoiam o nosso projeto por Mossoró", concluiu.
O fato é que Francisco José Júnior e Rosalba Ciarlini já dão indícios de que polarizarão a campanha em Mossoró. Rosalba ainda não sinalizou sobre quem ocupará o posto de candidato a vice-prefeito. Já Francisco José Júnior terá como companheiro de chapa o advogado e presidente do PTN em Mossoró, Micael Melo.