15 MAI 2024 | ATUALIZADO 08:07
POLÍCIA
Da redação
10/08/2016 13:44
Atualizado
13/12/2018 14:04

Afonso Bezerra é escolhido para receber novo presídio do RN

Mossoró chegou a disputar a construção da unidade com Parnamirim. Mas, os dois municípios foram descartados. Obra custará R$ 20 milhões
Divulgação
O município de Afonso Bezerra foi escolhido para receber o novo presídio estadual, que abrirá cerca de 600 vagas no Sistema Prisional do Rio Grande do Norte. No início do projeto, Mossoró chegou a disputar com Parnamirim a construção da nova unidade prisional. 

Leia mais:
Mossoró disputa com Parnamirim construção de novo presídio


Com a confirmação do município, o Governo do RN aguarda a assinatura do Termo de Recomposição Creditícia com o Tribunal de Justiça do Estado. 
Com o documento assinado, será iniciada a fase processual para a construção da unidade. 

O termo está em fase de elaboração e deve ser assinado nos próximos dias, mas sem data definida. 

A ideia é que o presídio seja construído com base no presídio de Ceará-Mirim, que está em obras. O presídio será construído em uma área com sete hectares, na zona urbana de Afonso Bezerra. 

A expectativa é que o novo presídio, ajude a desafogar o sistema penitenciário potiguar. A construção deve durar um ano. 

O Termo de Recomposição Creditícia e uma espécie de 'empréstimo', do governo do Estado ao TJRN. O valor é de R$ 20 milhões que será devolvido pelo estado em 36 parcelas. 

Com informações Tribuna do Norte 

Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário