08 MAI 2024 | ATUALIZADO 18:26
POLÍCIA
Da redação
18/08/2016 13:02
Atualizado
13/12/2018 15:51

Estudantes ateiam fogo em escola de Caraúbas para intimidar diretora

Suspeitos foram identificados durante investigação da Polícia Civil. Os cinco adolescentes não aceitavam a atuação da diretora.
Arquivo / Icém Caraúbas
A Polícia Civil descobriu os motivos e identificou os autores dos vários incêndios provocados em uma escola pública no município de Caraúbas, na região Oeste do Rio Grande do Norte. Os ataques foram registrados nas últimas semanas e destruíram as salas da secretaria e dos professores, além pequenos objetos.

Segundo o delegado Erick Gomes, responsável pelas investigações, os incêndios foram protagonizados por cinco adolescentes do 7º e 8º que não aceitavam a atuação da diretora e queriam colocar ela para fora.

“As ações teriam como fim específico, a intimidação da atual gestão para que a mesma deixasse a escola, pois os suspeitos não aceitavam a disciplina e cobrança por parte da direção em relação a eles mesmos”, contou.

Ainda de acordo com Erick Gomes, os adolescentes confessaram os crimes com tranquilidade, e demonstraram fascínio pela ideia de fazer parte de facções criminosas quando forem maiores de idade.

O caso será encaminhado ao Ministério Público para a tomada de providências cabíveis.

Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário