15 MAI 2024 | ATUALIZADO 18:26
POLÍCIA
Da redação
22/08/2016 05:03
Atualizado
14/12/2018 02:35

Mossoroenses presos por pistolagem no Alto Oeste do RN

Francisco Geneci e Genildo Dantas foram presos em flagrante logo após tentar matar, mediante paga, a comerciante Fabiana Leite Pessoa, no Centro de São Miguel/RN
Câmeras de Segurança
Três pistoleiros de Mossoró foram presos neste final de semana após tentar matar com dois tiros a comerciante Fabiana Leite Pessoa, de 35 anos, no Centro município de São Miguel, Alto Oeste do RN. O suspeito de intermediar o crime foi preso em flagrante junto com os três pistoleiros e uma jovem menor, que estava gráfica, usada pelos criminosos para despistar a polícia.

O delegado Alex Wagner Alves Freire apurou com sua equipe durante o final de semana, que na sexta-feira, 19, que Genildo Dantas de Lima Filho, de 23 anos, e Francisco Geneci Luz Ferreira, de 18 anos, tentaram praticar o homicídio usando uma moto Fan, 150, vermelha, placa NNO 9300, que havia sido tomada de assalto dia 18, em Mossoró, de Ziolanda Erlhis de Lima.

"Os dois invadiram a loja de confecção da comerciante Fabiana Leite Pessoa, anunciaram o assalto e quando avistaram a vítima já foram atirando. Um tiro alojou no braço e outro pegou de raspão. Em seguida a dupla fugiu, demonstrando forte nervosismo. A moto foi abandonada na periferia da cidade, onde uma Parati prata com outras três pessoas já aguardava a dupla.

A Polícia Militar de São Miguel acionou os colegas das cidades vizinhas e cerca de 40 minutos após o ataque, os suspeitos, que fugiam na direção de Pau dos Ferros, foram presos em flagrante. Usavam uma menor grávida para tentar se passar por família e não criminosos.  A menor foi liberada e os suspeitos autuados em flagrante por tentativa de homicídio, mediante paga.



Os pistoleiros Francisco Geneci Luz Ferreira, de 18 anos e Genildo Dantas de Lima Filho, de 23 anos, teriam sido contratados em Mossoró por intermédio do autônomo Francisco Ronialison Moreira, de 32 anos, que é natural de São Miguel. Roni Aleijado, como ficou conhecido após ter uma perna amputada em função de um tiro de fuzil num assalto na região de São Miguel, ficou calado.

Luiz Felipe de Almeida Leite, 29 anos, residente em Mossoró, disse que era pintor. Ele conversou com os policiais, assim como Genildo Dantas e Francisco Genesi, também de Mossoró. Genildo viveu um tempo no Estado do Ceará.
Dois dos três suspeitos presos assumiram perante o delegado Alex Wagner, de São Miguel, que receberam dinheiro (não revelaram de quem e nem o valor) para matar Fabiana Leite Pessoa e o terceiro disse que foi ao local para assaltar.

Ao levantar a ficha dos suspeitos, o delegado Alex Wagner descobriu que Roni Aleijado havia perdido a perna quando tentou assaltar uma agência dos correios na região de São Miguel. Descobriu que Luiz Felipe responde por homicídio no município de Guarulhos, em São Paulo. Descobriu também que Genildo Dantas responde por homicídio em Icapui/CE. "Francisco Genesi é aparentemente limpo", diz.

O delegado Alex Wagner, com base no que apurou, acredita que Roni Aleijado intermediou a contratação dos pistoleiros em Mossoró e pessoalmente estava auxiliando na fuga. "Eles não vieram assaltar, como disse um deles. Não teria sentido tomar uma moto de assalto em Mossoró para assaltar uma loja quase sem dinheiro em São Miguel. A versão de pistolagem é mais provável", destaca.

Ainda conforme o delegado, o trabalho de investigação continua. Foi intenso na manhã desta segunda-feira, 22, ouvindo testemunhas e os suspeitos, assim como observando o local do crime e as filmagens que aparecem os atiradores. Alex Wagner acredita que vai chegar ao contratante. É só uma questão de tempo. "Vamos trabalhar neste sentido.

A vítima
Após ter sido baleada, a vítima Fabiana Leite Pessoa foi levada para receber atendimento médico no Hospital Regional de Pau dos Ferros, onde se submeteu uma cirurgia no braço. Ela deve ser interrogada ainda nesta terça-feira, 23, pelo delegado Alex Wagner, que ao MOSSORÓ HOJE declarou que as investigações estão bem avançadas, apesar da complexidade do caso.

Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário