26 NOV 2024 | ATUALIZADO 18:26
POLÍTICA
Cezar Alves, Da redação
22/08/2016 18:29
Atualizado
13/12/2018 14:14

Coligações impugnam registro de candidatura de Rosalba e Betinho na Justiça

Além de dezenas de processos que Rosalba Ciarlini responde, os advogados também demonstram que ela não pagou multa no período permitido por lei para sair candidata
A coligação liderada pelo empresário Tião Couto, do PSDB, e a coligação liderada pelo prefeito Francisco José Junior, do PSD, acionaram a Justiça Eleitoral impugnando o registro de candidatura da ex-governadora Rosalba Ciarlini, do PP.

Os advogados de Tião Couto alegaram que Rosalba Ciarlini responde há vários processos, sendo que em alguns deles já há condenação. Citam diretamente o processo de órgão colegiado onde Rosalba Ciarlini foi condenada a multa de R$ 30 mil reais.

Já os advogados da coligação liderada por Francisco José Júnior, além de dezenas de processos que Rosalba Ciarlini responde, também citaram uma multa que a ex-prefeita, ex-senadora e ex-governadora deixou de pagar dentro do prazo permitido por lei para se candidatar.

Após receber as ações de impugnações, os juízes eleitorais de Mossoró vão abrir vistas aos promotores do Ministério Público Eleitoral nos dois processos e, em seguida, seguindo o que rege a Legislação Eleitoral, decidir se concedem ou não o registro.

Betinho Rosado é inelegível

O ex-deputado federal e ex-secretário estadual de Educação, Carlos Alberto de Sousa Rosado, do PP, também se encontra em condição inelegível. Ao menos é o que entende os advogados da colitação liderada por Francisco José Junior. Eles lembram que a inegibilidade de agora é a a mesma que deixou Betinho Rosado fora do pleito em 2014, ou seja, condenações pelo colegiado do Tribunal de Contas do Estado do período que ele estava à frente da Secretaria Estadual de Educação, Cultura e Desporto.

Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário