15 MAI 2024 | ATUALIZADO 23:16
POLÍCIA
Da redação
23/08/2016 04:08
Atualizado
13/12/2018 16:02

Estelionatário que ostentava para enganar vítimas em Mossoró é preso em Natal

Felipe Calixto usava empresa de fachada Fernandes Construtora e para atrair as vítimas, alugol helicóptero, Ferrari e contratou até panicat Juju Salimeni para ficar perto dele
Divulgação / Polícia Civil
Agentes da Delegacia Especializada em Capturas (DECAP), prenderam na noite desta segunda-feira (22), em Natal, o empresário Felipe Fernandes Calixto, de 24 anos, suspeito de aplicar golpes milionários no setor imobiliário em Mossoró no ano de 2013.

A prisão aconteceu em Natal com o apoio da Delegacia Especializada em Falsificações e Defraudações (DEFD) de Mossoró.

Usando a empresa Fernandes Construtora, Felipe Fernandes nos anos de 2012 e 2013 fez amizades com pessoas influentes em Mossoró e Assu, onde ostentava riqueza, para se aproximar de quem tinha dinheiro e assim aplicar os golpes.

Felipe Calixto chegou a contratar uma empresa de publicidade para passar a sensação de que sua empresa Fernandes Construtora era séria e assim ganhar a confiança das vítimas. Assim como ostentativa riqueza sem ter.

Para o carnaval fora de época em Assu, por exemplo, Felipe Calixto exigiu que a empresa de publicidade alugasse um helicóptero e colocasse a disposição dele e se não tivesse o helicóptero queria uma Ferrari do ano.

Também fez questão da contratação da panicat Juju Salimeni, pela empresa de publicidade, para ficar a disposiçaõ dele no camarote durante o Assu/Folia, em Asu. Fazia de tudo para parecer ser rico, poderoso, capaz e assim atrair suas vítimas.

Para fazer movimentações bancárias sem ser descoberto pela polícia, Felipe Calixto usou o nome da empregada Fernando Soares Nogueira para abrir uma conta bancária. Quando foi descoberto pela investigação do delegado José Vieira, em 2013, sumiu.



Neste vídeo (acima)gravado pelo jornalista Carlos Guerra Junior no ano de 2013, em Mossoró, o delegado José Vieira fala que Felipe Calixto agia parecido com outro grande estelionatário.

José Vieira destacou que Felipe Fernandes estava sendo monitorado há vários meses, onde a polícia também encontrou indícios de golpes aplicados nos estados da Paraíba e Alagoas. Como usava documentos falsos, era díficil localiza-lo.

O empresário será ouvido em Natal e depois encaminhado para Mossoró, onde vai responder por vários crimes, entre eles estelionato. O delegado José Vieira, DEFD de Mossoró, fará uma coletiva de imprensa sobre o caso.

Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário