Na sessão desta terça-feira (23), a Câmara Municipal de Mossoró suprimiu os espaços destinados aos discursos dos vereadores (pequeno e grande expedientes) e votou, em caráter de urgência, o reajuste salarial dos servidores municipais de Mossoró.
A sessão, que ocorreu no plenário da Câmara, foi suspensa por dez minutos para que os vereadores pudessem analisar o projeto. O pedido para a supressão dos expedientes partiu do vereador Claudionor dos Santos (PEN), líder do Governo, que destacou o empenho dos demais vereadores para a votação do aumento.
“Queria agradecer pelo momento de grandeza do Parlamento pelo entendimento da importância da votação do reajuste. É importante o amadurecimento das discussões em prol do benefício dos servidores de Mossoró”, declarou.
Duas emendas, de iniciativa da vereadora Izabel Montenegro (PMDB), foram introduzidas no projeto. Nas emendas, que foram aprovadas pelos vereadores, foi determinado o reajuste de 6,41% para os servidores municipais. O aumento será retroativo a 1º de maio de 2016.
A presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Mossoró (Sindiserpum), Marleide Cunha, acompanhou a votação do reajuste, que vai contemplar todos os servidores, com exceção dos profissionais da educação municipal, que tiveram aumento salarial determinado pelo Ministério da Educação.