O prefeito Luiz Jairo Bezerra de Mendonça, de Upanema, divulgou uma longa Nota de Esclarecimento a respeito da compra de 238 mil litros de combustível para fazer locomover a frota de veículos do município. Os esclarecimentos estão todos neste texto. Os desaforos e ilações, não.
Veja mais
Prefeito de Upanema compra 238 mil litros de combustíveis para usar em 3 meses
Na nota, o prefeito e/ou quem a escreveu, demonstra não conhecer a diferença entre compra de combustível através de Tomada de Preços e/ou via Pregão.
Ao leitor, é preciso esclarecer.
Quando negócio é fechado através de Tomada de Preço, o comprador pode ir consumindo aos poucos e no final paga só o consumido. Já comprando através de um Pregão, como ocorreu, o comprador tem que cumpri com o compromisso, ou seja, pagar a conta, no caso R$ 951.633,00.
Na Nota tem dois esclarecimentos importantes.
Diz que a Prefeitura do Município de Upanema tem 43 veículos e não 22 como apuramos e divlgamos. Informa também o tipo e onde atual. Outro esclarecimento importante é que não se trata de 3 meses de consumo e sim de 4 meses. No caso setembro, outubro, novembro e dezembro. Que fique feito o registro corrigindo estas informação que tornamos público de forma equivocada.
No final da nota, o prefeito e/ou quem a escreveu revela seu perfil de pessoa pública. “Por fim, informo que o assunto foi encaminhando a assessoria jurídica para representar judicialmente os veículos de comunicação...” escreveu o "assessor" e/ou o prefeito Luiz Jairo.
No caso em questão, fica o aviso aos jornalistas que trabalham divulgando os fatos do dia a dia no RN, especialmente fatos já publicados no Diário Oficial do Estado, para não reproduzir nada de Upanema (querem que tudo fique escondidinho no DOE), pois lá se costuma processar quem contraria os interesses do gestor Luiz Jairo Bezerra de Mendonça e aparentemente do assessor de imprensa, se é que se pode assim classifica-lo. Inclusive, o "assessor de imprensa", não sei se sóbrio ou bêbado, fez uso de suas redes sociais para lançar agressões e deboche a este jornalista.
O Retrato do Oeste não se intimida, como nunca se intimidou, com ameaça de processo vindo quem quer que seja por divulgar fatos reais. Que venham os balancetes do Tribunal de Contas do Estado. Todos serão tornados públicos, como deve ser, para que o cidadão de Upanema tenha conhecimento onde estão sendo aplicados os recursos públicos do município. O momento político é propício, pois ajudará o eleitor a escolher melhor seus gestores.
Nota do Blog: não divulgamos os desaforos na “Nota de Esclarecimento”, porém fazemos questão, como de fato é de nosso costume e dever, esclarecer os fatos que assim necessitam de esclarecimentos.