Os moradores da localidade de Juremal fecharam a RN 015 com pneus e garranchos exigindo do Poder Público Municipal e Estadual o fornecimento de água.
Eles estão revoltados com a falta de responsabilidade por parte das autoridades municipais, que tiveram os recursos e não providenciaram água para os moradores.
A principal reclamação é que na comunidade tem um poço profundo e já está com a bomba instalada, precisando tão somente fazer uma pequena adutora para abastecer as casas. No caso, o poço está colcoando água nos carros-pipas para abastecer as comunidades e os moradores estão indignados porque tem que pagar para abastecer o carro-pipa.
O cidadão baraunense Wanderlei Fernandes contou que a questão é muito grave e que requer a solidariedade de todos para ajudar na cobrança por abastecimento da comunidade.
Wanderlei Fernandes teme, no entanto, que os candidatos, que nunca se importaram com a comunidade, usem o protesto dos moradores para tirarem proveito político.
Cobrança
O vereador Tértulo Alves, no exercício de sua função de fiscalizar, cobrar e elaborar leis, conta que, como prefeito interino, tentou por várias vezes instalar a adutora. Ele disse que também esteve na CAERN, em Natal, e com o governo do Estado, para fazer a obra. E como vereador, afirma que cobrou por diversas vezes do poder executivo para fazer a obra.