19 MAI 2024 | ATUALIZADO 13:39
POLÍCIA
Da redação
06/09/2016 11:22
Atualizado
13/12/2018 08:55

Mossoroense é apontado como articulador da "máfia da prótese" no DF

Micael Bezerra Alves foi preso durante a Operação Mister Hyde, em Brasília, acusado de participação em esquema de superfaturamento de próteses e órteses.
Reprodução/Correio Braziliense
O fisioterapeuta mossoroense Micael Bezerra Alves, preso no final da última semana, na Operação Mister Hyde, em Brasília, é apontado como o articulador da organização que atua em fraudes no ramo de prótese e órtese. 

O esquema de superfaturamento de equipamentos foi desfeito pelo Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT) e Polícia Civil. 

Micael Bezerra foi preso preventivamente e é apontado como articulador operacional do esquema, segundo o jornal Correio Braziliense. 

O mossoroense faria o trabalho de interação entre os integrantes do esquema, sempre em contato com  médicos, hospitais e vendedores da empresa TM Medical. Micael também era responsável por fazer o pagamento de propina a médicos. 

O grupo sabotava cirurgias para que os pacientes precisassem fazer o procedimento novamente. Utilizavam produtos vencidos e mais caros para gerar mais dinheiro para o esquema. Micael é apontado também como sócio na empresa TM Medical. 

Durante a operação, mais 12 pessoas foram presas, além de Micael. Dos 12, cinco são médicos. 

Com informações Correio Braziliense 

Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário