14 MAI 2024 | ATUALIZADO 18:45
POLÍTICA
Da redação
14/09/2016 09:19
Atualizado
13/12/2018 10:17

“Me sinto às vezes descartada”, afirma candidata mais idosa nas eleições em Mossoró

Vereadora Cícera Nogueira é ainda uma das postulantes mais idosas em todo o RN. Ele destaca dificuldades enfrentadas na sociedade devido à idade.
Josemário Alves / MH
A vereadora Cícera Nogueira (PSD) é a candidata mais idosa no pleito municipal de 2016 em Mossoró. Aos 80 anos, “Tia Cícera”, como é carinhosamente conhecida pela população, revela que, apesar de ocupar um mandato na Câmara, estar na vida pública há alguns anos, sente-se às vezes “descartada” pela sociedade.

“Me sento às vezes descartada. O idoso em muitos momentos não é respeitado. Nós, enquanto políticos, temos que ter um olhar especial para com os mais velhos. Nós temos histórias para contar, temos experiência, isso precisa ser valorizado”, desabafou a parlamentar.

Questionada sobre os projetos que pretende apresentar, caso seja reeleita, “Tia Cícera” aponta que um dos seus sonhos é que seja instalada em Mossoró uma clínica médica pública com atendimento voltado exclusivamente para os idosos.

“Muitos idosos são abandonados pelas famílias, ganham apenas um salário que não dá nem para comprar os seus remédios, por isso sonho com uma clínica que tenha toda uma estrutura de qualidade para atender esse público, tão carente e sofrido, desvalorizado”, frisa a vereadora.

Diferença entre candidatos mais jovens e candidata mais velha em Mossoró é de 61 anos

O sistema do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) contabilizou, em Mossoró, 414 pedidos de registros de candidatura, sendo cinco de prefeito, cinco de vice-prefeito e 404 de vereadores. Entre os postulantes, os mais jovens possuem 19 anos e a mais velha, “Tia Cícera”, 80.

Os candidatos mais novos no pleito municipal são Jéssica Emanoele (PTN), Luiz Henrique (PV) e Mariana Paola (PRTB), todos disputando uma vaga na Câmara de Vereadores. Quais seriam então as propostas da juventude para sua respectiva faixa etária? O Mossoró Hoje ouviu a jovem Mariana Paola para conhecer essas ideias.

“Uma das minhas ideias é implantar o projeto Arte Viva, que contempla a criação do Festival da Cultura de Mossoró e ainda a revitalização da Concha Acústica localizada em frente ao Colégio Diocesano”, conclui Mariana Paola.

Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário