15 MAI 2024 | ATUALIZADO 23:16
POLÍTICA
Da redação
20/09/2016 08:13
Atualizado
13/12/2018 12:37

“Estamos dando aos mossoroenses opção de vencer a oligarquia”, destaca prefeito

"Não considero uma desistência, mas sim uma resistência a essa velha prática de fazer política", diz o prefeito Francisco José Junior, que confirmou em VIDEO que um "espião" gravou conversa em sua casa
Amanda Nunes
O prefeito Francisco José Júnior recebeu a imprensa na manhã desta terça-feira, 20, para detalhar os motivos da retirada de sua candidatura à reeleição. Segundo o gestor, sua campanha estava dividindo os votos dos mossoroenses e, com isso, beneficiando a ex-governadora Rosalba Ciarlini (PP).

Francisco José Júnior afirmou, em conversa com o Mossoró Hoje, que a decisão foi tomada pensando no melhor para a cidade.  "Nós estávamos dividindo a opinião das famílias mossoroenses que queriam resistir a essa oligarquia que tenta voltar ao poder, resistir às velhas práticas. Quando vi que a nossa candidatura estava dividindo, beneficiando a candidata do acordão, a candidata dessa oligarquia, nós preferimos, desprovidos de toda vaidade, de ambição, de qualquer projeto político, retirar a candidatura em prol dos mossoroenses, da nossa cidade", frisou.

O gestor ainda relembrou que colocou seu nome à disposição dos eleitores para que eles pudessem ter a chance de conhecer melhor o trabalho realizado em Mossoró ao longo dos últimos dois anos. "Tínhamos uma esperança de que mostrando à população as dificuldades que encontramos, herdando dívidas, enfrentando toda uma oposição articulada contra nossa gestão, e mostrando que mesmo assim fizemos 150 obras em dois anos e transformações que ficarão para as futuras gerações, como a Maternidade Almeida Castro, melhoria nas UPAs, o Parque Municipal, o sistema de transporte coletivo, o nosso IDEB, que cresceu 0,5 ponto em um ano, nós esperávamos que a população iria reconhecer", comentou Francisco.

Ainda segundo o prefeito, essas conquistas estarão em risco caso a candidata adversária seja vitoriosa. "Eu acredito que essa oligarquia vai desfazer tudo que a gente fez, como acabar com funcionários fantasmas, reduzir a máquina pública, acabar com a autopromoção do político, e agora eles juntos querem ainda mais a Prefeitura. Não considero uma desistência, mas sim uma resistência a essa velha prática de fazer política, e com isso estamos ando opção aos mossoroenses de vencer a oligarquia", concluiu o gestor.

Segue a seguir três perguntas feitas ao prefeito Francisco José Junior.

Explica a razão da desistência da candidatura de reeleição em Mososró...


O apoio do governador Robinson Faria que não chegou durante a campanha não teria contribuído com a decisão de desistir?


Quais as providências com relação aos áudios que foram gravados dentro de sua residência?

Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário