27 ABR 2024 | ATUALIZADO 14:28
MOSSORÓ
Da redação
15/10/2016 10:05
Atualizado
12/12/2018 21:37

Mobilização em defesa da Vaquejada é registrada na BR-110

Pela manhã, grupo de vaqueiros percorreu trechos da rodovia federal em apoio à manutenção da prática. Trânsito ficou lento no local
Reprodução/Intagram
Um grupo de vaqueiros percorreu na manhã deste sábado, 15, trechos da BR-110, em Mossoró, em defesa da manutenção da vaquejada. A mobilização deixou o trânsito lento no local.

Este foi o primeiro protesto público em Mossoró após a decisão do Supremo Tribunal Federal (STF), que julgou inconstitucional a lei cearense que regulamentava a vaquejada como esporte. Nos últimos dias, têm se intensificado o número de manifestação em apoio à tradicional atividade.

O ex-presidente a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), subseção Mossoró, Aldo Fernandes, é um dos defensores da vaquejada. Em suas redes sociais, ele comentou o protesto realizado neste sábado.

“Mossoró abraçando movimento em defesa deste ‘meio de vida’ que fomenta 700.000 empregos diretos e indiretos. Vaquejada suplanta a condição de esporte, hoje é responsável por geração de empregos! #euapoioavaquejada #700milempregos #vaquejadalegal”, postou o advogado.

A classe política potiguar também se mobilizado. O deputado federal Fábio Faria, por exemplo, se pronunciou favorável à vaquejada, desde que sejam garantidas medidas de proteção para os animais. O parlamentar ainda destacou que cerca de 50 mil empregos podem ser prejudicados no Rio Grande do Norte se a prática for proibida.

 

Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário