27 ABR 2024 | ATUALIZADO 14:28
MOSSORÓ
Da redação
15/10/2016 13:52
Atualizado
13/12/2018 05:03

Jovens empreendedores representam Mossoró em Feira Nacional

Produto desenvolvido por alunos do Centro Brasileiro e Cursos venceu etapa local da Feira Nacional de Empreendedorismo, que acontece em abril do próximo ano, em Londrina.
Cedida
Um produto tipicamente nordestino representará Mossoró na etapa nacional da Feira Nacional de Empreendedorismo (FNE), em abril de 2017, em Londrina (PR). É que a empresa Recanto da Tapioca venceu a etapa local da FNE, na noite desta sexta-feira, no Centro Brasileiro de Cursos (CEBRAC).

O empreendimento desbancou outros três projetos de empresa participantes do evento, que mobilizou dezenas de alunos do Cebrac Mossoró, a maioria entre 14 e 18 anos. A iniciativa visa justamente acender o espírito empreendedor no jovem mossoroense, através da qualificação profissional.

“Temos uma ideologia diferenciada, de retirar o termo emprego e incutir o empreendedorismo na mente dos jovens, para que não tenham como meta apenas conseguir um posto de trabalho, mas criar projetos, empresas, que gerem novas perspectivas”, comenta o professor Jeferson Fernandes.

Tradição e tecnologia

A Recanto da Tapioca venceu com 31% dos votos dos jurados. Entre as inovações da empresa, um aplicativo para pedidos de pratos e de contas pelo smartphone. “A tapioca recheada de Mossoró tem tudo para se destacar na etapa de Londrina”, acredita o estudante Marcel Soares, membro da equipe.

A coordenadora pedagógica do Cebrac Mossoró, Raniela Ricarte, elogiou o engajamento dos estudantes e avaliou que a FNE local cumpriu seu papel. “Como nossos cursos profissionalizantes vão além de aspectos técnicos, a feira ensinou nossos jovens a desenvolver seu lado empreendedor”, observa.

Com informações da Assessoria
 

Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário