20 SET 2024 | ATUALIZADO 18:26
NACIONAL
Da redação
17/10/2016 10:16
Atualizado
14/12/2018 08:40

Motorista atropela e mata duas fiéis na garagem do Templo de Salomão; veja vídeo

Dilza Maria, 61 anos, perdeu o controle do veículo semiautomático que dirigia. Ela informou à Polícia que o câmbio do carro já estava apresentando problemas
Reprodução/Rede Globo
Duas mulheres morreram após serem atropeladas dentro do estacionamento do Templo de Salomão, sede da Igreja Universal do Reino de Deus, em São Paulo. O momento do acidente foi registrado pelas câmeras do circuito de segurança.
 
As imagens mostram um grupo esperando na fila para entrar no Templo quando o carro chega e atinge as pessoas. O veículo só para quando bate na parede. A motorista abre a porta do carro e sai correndo. Depois, algumas pessoas tentam empurrar o carro para trás. VEJA:
 

 
A motorista Dilza Maria Chianca, de 61 anos, que perdeu o controle do veículo, foi presa em flagrante por homicídio culposo (quando não há intenção de matar) e lesão corporal culposa. Além das duas mulheres mortas, quatro pessoas ficaram feridas, entre elas, uma criança de 7 anos.
 
Vítimas
 
Iraci da Silva Fabri, 48 anos, era sargento reformada da Polícia Militar e ficou presa entre o carro e a parede do estacionamento. Ela foi socorrida e levada para o Hospital das Clínicas, onde foi confirmada a morte. A estudante Rosemeire Rodrigues Gunter, 39 anos, também ficou presa entre o carro e a parede e morreu no local do acidente.
 
Os feridos foram encaminhados para hospitais da região e não correm risco de morte.
 
Em nota, a Igreja Universal do Reino de Deus informou que, "por volta das 18h deste domingo (16/10), uma frequentadora do Templo de Salomão que chegava para participar de um culto, perdeu o controle de seu veículo semiautomático no segundo subsolo do templo, atropelando sete pessoas."
 
Dilza foi presa em flagrante e não tem direito a fiança. Exames mostram que a motorista não tinha consumido bebida alcoólica.
 
A motorista disse que o câmbio do carro apresentou problema técnico, o que teria provocado o acidente. O delegado que investiga o caso disse que vai pedir a perícia para saber se o carro apresentou defeitos.
 
A nota da igreja ainda informou que "as autoridades já periciaram - e liberaram - o local e estão investigando as circunstâncias que levaram a condutora a perder a direção quando manobrava seu veículo."
 
Do G1/SP

Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário