A região do Pirrichil é uma das que mais registram crimes na cidade de Mossoró. Por conta disso, o bairro tem sido alvo de monitoramento por parte da Força Nacional, que está atuando em vários municípios do Rio Grande do Norte.
O último homicídio registrado na cidade foi na segunda-feira, 10, no bairro Papoco, quando o montador de móveis Antônio Wellington foi assassinado quando ia comprar um lanche.
Pelo terceiro dia consecutivo a Força Nacional voltou a reforçar o patrulhamento em apoio as forças de segurança do estado nas áreas de maiores incidências criminais indicadas pela Coordenadoria de Informações Estatísticas e Análises Criminais (COINE).
De acordo com a Secretaria de Estado da Segurança Pública e da Defesa Social (Sesed) homens das Forças Armadas continuam fazendo patrulhamento ostensivos em vários bairros de Mossoró. Malvinas, Pirrichiu, Pintos, Abolições são alguns deles.
Em patrulhamento realizado semana passada, as Forças Armadas abordaram 145 pessoas e 65 veículos, resultando em pequena apreensão de droga e condução de suspeito à Delegacia de Plantão da Polícia Civil para as devidas autuações.
A portaria que autorizou o emprego da Força Nacional no RN foi publicada no dia 13 de setembro no Diário Oficial da União, em resposta a uma solicitação do Executivo estadual.
O documento foi assinado pelo Ministro da Justiça, Alexandre de Moraes. Mais de 110 militares da Força Nacional atuarão no RN pelo período de 60 dias.
Com informações Sesed-RN