27 ABR 2024 | ATUALIZADO 14:28
MOSSORÓ
Da redação
17/10/2016 13:53
Atualizado
13/12/2018 05:16

Programa "Sobre Humanas" debate pesquisas científicas de alunos da UERN

Produção da UERN TV estreia nesta segunda-feira, 17. Ao longo dos programas, cerca de 30 ex-alunos de Mestrado, que defenderam suas teses, apresentarão nos programas um esboço da pesquisa.
Reprodução/Instagram Fabiano Morais
Como forma de disseminar o trabalho de pesquisadores formados pela Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN), a UERN TV estreia nesta segunda-feira, 17, o programa "Sobre Humanas", a partir das 18h. O programa vai ao ar pelo Canal 21 da TCM. 

De acordo com o professor e coordenador da UERN TV, Fabiano Morais, a ideia partiu do Programa de Mestrado de Ciências Humanas e Sociais da UERN e foi abraçada pela TV. 

"A coordenação do programa procurou a UERN TV e propôs a ideia de socializarmos a pesquisa na área", explicou Fabiano Morais. 

Com o programa, a ideia é que as pesquisas não fiquem apenas 'arquivadas' na Biblioteca da UERN, mas que sejam disseminadas à toda população em uma linguagem simples. 

"Vai dar visibilidade a pesquisas excelentes, mas que nem sempre chegam ao conhecimento do público", destacou. 

Ao longo dos programas, cerca de 30 ex-alunos de Mestrado, que defenderam suas teses, apresentarão nos programas um esboço da pesquisa. 

O primeiro programa, que será exibido nesta segunda, 17, trabalha a temática indígena e sua comunicação online. A publicidade infantil e a relação do cangaço e cinema serão os próximos temas. "São diversos temas de interesse social numa linguagem popular", conclui. 

O programa "Sobre Humanas" é produzido pelos estudantes Ismael Carlos (4º período) e Ellen Freitas (2º período). A edição é por conta da jornalista Marbenes Maia, e as imagens são do cinegrafista é de Oziel Peixoto. A apresentação e do professor e jornalista Esdras Marchezan, com direção geral de Fabiano Morais. 

UERN TV é a TV universitária da UERN produzida por professores, alunos e técnicos do Departamento de Comunicação Social (DECOM/UERN). 

Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário