28 ABR 2024 | ATUALIZADO 14:28
MOSSORÓ
Da redação
18/10/2016 08:14
Atualizado
12/12/2018 19:10

Servidores municipais de Mossoró aprovam greve geral

Paralisação terá início a partir da segunda-feira, 24. Entre as reivindicações da categoria, está o pagamento do retroativo salarial dos meses de maio a julho
Blog do Barreto
Em assembleia realizada na manhã desta terça-feira, 18, o Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Mossoró (Sindiserpum) aprovou greve geral, que terá início na próxima segunda-feira, 24. A categoria justifica que não houve resposta por parte da Prefeitura às reivindicações apresentadas.

“Protocolamos um ofício no Gabinete do Prefeito no dia 7 de outubro. Não houve nenhuma resposta, nem por escrito, nem por meio de audiência para a abertura das negociações, diante disso, os servidores optaram por iniciar a greve geral”, explica a presidente do Sindiserpum, Marleide Cunha.

A pauta de reivindicações da categoria inclui a revogação do decreto que estendeu o prazo de pagamento dos servidores; pagamento de retroativos dos meses de maio, junho e julho e aplicação do percentual de reajuste salarial sob o auxílio-transporte.

“Sobre o retroativo, deveríamos ter sentado em setembro para discutir esse pagamento, mas a Prefeitura não convocou essa audiência. O que também mais causou indignação entre os servidores, principalmente da saúde, é que os salários de setembro ainda não foram pagos em sua totalidade, faltam plantões, por exemplo”, afirmou Marleide.

Professores

A presidente do Sindiserpum também revelou que apenas os professores não devem aderir ao movimento paredista, em virtude da proximidade do fim do ano letivo: “Fica mais complicado para eles, uma vez que as aulas teriam que ir até janeiro com a paralisação. Sem falar que eles não têm retroativo a receber”.

Marleide ainda frisou que o percentual de 30% de servidores em serviço será cumprido, conforme determina e legislação. “Na saúde, apenas haverá atendimento de urgência e emergência”, conclui.
 

Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário