27 ABR 2024 | ATUALIZADO 14:28
MOSSORÓ
Da redação
18/10/2016 11:30
Atualizado
13/12/2018 03:14

Saúde promove mobilização de combate à obesidade

Os atendimentos foram realizados na manhã desta terça-feira (18), no Centro Administrativo. Estavam envolvidos na ação educador físico, nutricionista e demais profissionais da saúde.
Assessoria
A Secretaria Municipal de Saúde promoveu nesta terça-feira,18, uma mobilização com objetivo de conscientizar a população sobre medidas de prevenção e combate à obesidade. Orientações, palestras e atendimentos foram oferecidos no Centro Administrativo Prefeito Alcides Belo, através de equipe formada por educador físico, nutricionista e demais profissionais de saúde.

Dolores Dantas foi uma das pessoas atendidas durante a programação. “Fui orientada a procurar a Unidade Básica de Saúde e fazer exames, dietas e exercícios físicos para combater a obesidade. Às vezes, me sinto cansada e com dificuldade de fazer atividades diárias, no trabalho e em casa”, relata.

A nutricionista Ivana Morais, da Secretaria de Saúde, lembra que, segundo o Ministério da Saúde, a obesidade pode gerar graves riscos à saúde. “É uma doença que pode acarretar vários tipos de câncer e trazer grandes males à saúde. Por isso, tanto profissionais de saúde quanto a população precisam intensificar as medidas de prevenção e combate a essa doença, que atinge mais de 20% da população brasileira”, orienta.

Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário