01 MAI 2024 | ATUALIZADO 18:23
MOSSORÓ
Maricelio Almeida
28/10/2016 07:52
Atualizado
13/12/2018 05:06

Discursos políticos estão proibidos no encerramento da procissão de Santa Luzia

Anúncio foi feito pelo padre Flávio Augusto durante cerimônia de apresentação das equipes que irão trabalhar durante o evento. “É uma festa eminentemente religiosa”, justifica
Cedida
A partir deste ano, estão proibidos os discursos políticos no encerramento da procissão de Santa Luzia. A decisão foi anunciada pelo padre Flávio Augusto, pároco da Catedral e coordenador dos festejos em homenagem à padroeira de Mossoró, na noite desta quinta, 28, durante cerimônia de apresentação das equipes que irão trabalhar no evento.

“A população já vinha cobrando isso há algum tempo. É uma festa essencialmente e eminentemente religiosa, então apenas o bispo Dom Mariano Manzana discursará. Já tivemos uma audiência com o atual prefeito e com o governador informando essa decisão”, explicou padre Flávio ao MOSSORÓ HOJE.

Questionado se a proibição tem relação com o fato ocorrido no encerramento da procissão de 2015, quando o prefeito Francisco José Júnior foi vaiado, o pároco da Catedral justificou que a decisão não foi motivada por esse acontecimento em específico. “Todos os anos isso acontecia. Todos os últimos prefeitos foram vaiados. Como eu disse, a festa é um ato religioso, essa é a motivação”, enfatizou padre Flávio.
 
Preparação

Sobre os preparativos para mais uma edição da Festa de Santa Luzia, padre Flávio Augusto revela que as expectativas são as melhores possíveis. “Já tivemos uma mostra do empenho e do interesse da população na noite desta quinta, durante a celebração de envio das equipes que irão trabalhar no evento, a Catedral estava superlotada”, destaca.

Ao longo dos festejos, 17 equipes, totalizando cerca de 700 pessoas, estarão colaborando com a realização do evento, que esse ano tem como tema “Do Martírio de Luzia a uma Igreja em Missão”.
 
Entre as novidades já anunciadas está o percurso da procissão que, terá como ponto de partida a Matriz de Nossa Senhora da Imaculada Conceição, no bairro Alto da Conceição.
 

 

Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário