21 SET 2024 | ATUALIZADO 18:26
NACIONAL
Da redação
06/11/2016 15:51
Atualizado
13/12/2018 12:20

Secretário de saúde é preso com escutas durante provas do Enem no CE

Segundo a Polícia Federal, o candidato tinha equipamentos eletrônicos presos ao corpo com pontos de escuta nos ouvidos.
Divulgação / PF CE
Um secretário de Saúde de um município do Ceará foi preso em flagrante, neste domingo (06), fazendo uso de escutas durante a realização das provas do segundo dia do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) em Fortaleza (CE). A prisão foi feita por policiais federais em uma universidade do centro da capital cearense.

Segundo a Polícia Federal, o candidato tinha equipamentos eletrônicos presos ao corpo com pontos de escuta nos ouvidos. Seu nome não foi divulgado.

Em depoimento dado na sede da superintendência do órgão em Fortaleza, o candidato de 34 anos se identificou como secretário da saúde de um município do Ceará. Ele poderá responder na Justiça Federal pelos crimes contra a fé pública, o patrimônio e a paz pública.

Uma fonte disse ao jornal O Povo que o preso é o enfermeiro Antônio Diego Lima Rodrigues, secretário de Saúde de Alto Santo, no interior cearense. Entretanto, a PF não confirmou a informação.

As investigações que culminaram na prisão do candidato fazem parte da operação Embuste, deflagrada neste domingo para desarticular organização criminosa que pretendia fraudar o Enem 2016.

A Polícia Federal deflagrou duas operações para reprimir fraudes no exame: a Operação Jogo Limpo, nos estados do Maranhão, Piauí, Ceará, Paraíba, Tocantins, Amapá e Pará e a Operação Embuste, em Minas Gerais.

A investigação foi feita com o auxílio do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) e do Ministério Público Federal.

Com informações da Agência Brasil e jornal O Povo

Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário