19 MAI 2024 | ATUALIZADO 19:35
MOSSORÓ
Da redação
22/05/2015 15:30
Atualizado
13/12/2018 04:31

Prefeitura encerra Meu Bairro Melhor no Barrocas e apresenta balanço

O projeto Meu Bairro Melhor foi encerrado no bairro Barrocas, zona Norte de Mossoró, na tarde desta sexta-feira, 22.
Ismael Sousa

O prefeito Francisco José Júnior, acompanhado do vice-prefeito Luiz Carlos, encerrou na noite desta sexta-feira, 22, em solenidade na Praça Geraldo Couto, a segunda edição do projeto “Meu Bairro Melhor”. Após 10 dias de intensos trabalhos, a realidade da região do Barrocas é outra. Serviços como a Operação Tapa-Buraco, limpeza de ruas, reposição de iluminação pública e ações de cidadania foram executados por uma equipe composta por mais de 200 servidores.

“Com esse projeto, prefeito, secretários e secretárias municipais, servidores, toda a nossa equipe sai dos gabinetes e vai ao encontro do povo, identificar os problemas do bairro, conversar com a população e resolver as dificuldades constatadas, esse é o nosso intuito, e já podemos afirmar que o objetivo está sendo alcançado com sucesso, o projeto tem melhorado a qualidade de vida dos moradores”, destacou o prefeito.

Em sua fala, o chefe do Executivo local elencou as ações que foram realizadas no Barrocas ao longo dos últimos 10 dias. “Os números comprovam a grandiosidade dessa iniciativa. Nessa segunda etapa, as equipes da Prefeitura promoveram mais de 3,7 mil atendimentos à população, mais de 30 ruas foram contempladas com diversos serviços, como limpeza, tapa-buraco, reposição de iluminação pública, entre muitos outros”, enfatizou Francisco José Júnior.

A solenidade de encerramento do "Meu Bairro Melhor" no Barrocas foi acompanhada por um grande público, formado por moradores da região, líderes comunitários, vereadores e secretários municipais. Na ocasião, também foram entregues os diplomas para os padrinhos e madrinhas da comunidade, que irão acompanhar e fiscalizar os serviços oferecidos em equipamentos do município. “O que vimos aqui no Barrocas nesses 10 dias foram ações concretas, a Prefeitura está de parabéns”, ressaltou a líder comunitária Maria de Fátima.

Ainda durante o encerramento, o prefeito anunciou a autorização para o início das obras de pavimentação a paralelepípedo da rua Zeca Cirilo, uma reivindicação antiga dos moradores do Barrocas. Na sequência, Francisco José Júnior visitou a rua Anatália de Melo Alves, no bairro Paredões, onde está instalada a base móvel do programa “Crack, é possível vencer”.  “Com a presença do ônibus de videomonitoramento, a segurança aqui aumentou, pudemos novamente sentar nas calçadas, estão todos de parabéns”, afirmou a moradora Francisca Vilani, em conversa com o prefeito Francisco José Júnior.

O próximo bairro beneficiado com o projeto “Meu Bairro Melhor” será o Pintos. Abaixo, confira o balanço das atividades no Barrocas:

- 5 ruas atendidas pela Operação Tapa-Buraco, totalizando  1,7 mil m²  de pavimentação para a recomposição das vias;
- 7 ruas contempladas com a revisão de iluminação;
- Substituição de 46 lâmpadas;
- Melhorias de iluminação em duas praças;
- Mais de 200 pessoas encaminhadas para cursos de capacitação;
- Entrega de parque infantil para Unidade de Educação Infantil (UEI);
- Mais de mil autorizações para emissão de RG;
- Mais de 250 CPFs emitidos na hora;
- Mais de 200 pré-inscrições para o PRONATEC;
- Mais de 100 ordens para 2ª via de registros;
- Mais de 100 atendimentos sobre Bolsa Família e Cadastro Único;
- Verificação de Pressão Arterial: 189 pessoas beneficiadas;
- Testes de Glicemia: 126 pessoas;
- Confecção e atualização de Cartão SUS: 274 pessoas;
- Vacina contra a gripe: 105;
- Mais de 500 mudas distribuídas para a população, entre frutíferas, medicinais e arbóreas.
- Recolhimento de mais de 1,5 mil m² de lixo, em 227 pontos do bairro, totalizando 264 carradas;
- Capina, raspagem, varrição e pintura em 23 ruas, totalizando 22.186 metros;
- 12 mil m² de área roçada;
- Limpeza de quase 1,4 mil metros em canais do bairro;
- Recolhimento de 81 podas;
- Mais de 200 pessoas contempladas com atividades físicas;
- Cerca de 200 inscrições para mais de 10 cursos de capacitação;
- Mais de 20 pessoas foram encaminhadas para seleções de emprego e dezenas fizeram cadastro para participar de outras seleções;
- Cerca de 200 crianças atendidas através de projetos de leitura, contação de história (Biblioteca Itinerante) e brinquedos e brincadeiras;

Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário