28 ABR 2024 | ATUALIZADO 14:28
MOSSORÓ
Da redação
09/11/2016 18:45
Atualizado
14/12/2018 06:33

Governo do Estado entrega escola técnica em Mossoró no mês de dezembro

Obra foi iniciada ainda na gestão da ex-governadora Rosalba Ciarlini. Unidade conta com 12 salas de aulas e 10 laboratórios
Assecom/RN
O Centro Estadual de Educação Profissional e Tecnológica de Mossoró deve ser entregue em dezembro desse ano. A previsão foi anunciada nesta quarta, 9, pela secretária adjunta de Infraestrutura do Governo do Estado, Ieda Cortez.

"As obras nos dois centros estão 99% concluídas, estamos apenas ajustando alguns detalhes", explicou Ieda Cortez, que vistoriou os Centros ao lado do subsecretário de obras, Haroldo Abuana.

A escola técnica teve suas obras iniciadas ainda na gestão da ex-governadora Rosalba Ciarlini, mas os serviços não foram concluídos dentro do prazo estimado. Além de Mossoró, o Centro de Educação Profissional de Alto do Rodrigues também será entregue em dezembro.

Cada unidade contará com 12 salas de aula, 10 laboratórios, sendo dois voltados para cursos técnicos, auditório com capacidade para 200 pessoas, ginásio poliesportivo com arquibancadas e vestiários, biblioteca, salas para os professores e direção, banheiros, cozinha, cantina, refeitório, estacionamento e guarita.
 
Além desses, a Secretaria de Infraestrutura está concluindo mais dois centros: um em Natal, no bairro do Pitimbu, e outro em Parnamirim, localizado na Avenida Abel Cabral.
 
O Governo do Estado, através da Secretaria de Infraestrutura, iniciou neste mês de novembro a unidade do Parque dos Coqueiros, em Natal e realizará licitação para os municípios de Assú e Macaíba.
 
ENSINO TÉCNICO PROFISSIONALIZANTE
 
Os Centros Estaduais de Educação Profissional e Tecnológica são voltadas ao ensino de jovens e adultos e oferecerão cursos de Ensino Médio Integrado e profissionalizantes definidos pela Secretaria de Estado da Educação e Cultura.
 

Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário