18 MAI 2024 | ATUALIZADO 18:34
POLÍCIA
Da redação
14/11/2016 10:35
Atualizado
14/12/2018 04:28

Estudante de Moçambique é encontrado morto perto da Ufersa em Mossoró; delegado descarta suicídio

Geraldo Monteiro Silvério, de 28 anos, foi encontrado nesta segunda-feira, 14, próximo ao condomínio onde morava com um colega. O jovem fazia Mestrado em Fitotecnia na Universidade Federal Rural do Semiárido
O estudante de Moçambique, Geraldo Monteiro Silvério, de 28 anos, conhecido por Dudu, foi encontrado morto no início da tarde desta segunda-feira, 14, por trás da Universidade Federal Rural do Semiárido (UFERSA), em Mossoró, onde cursava mestrado em Fitotecnia. 

De início a polícia descarta a possibilidade de suicídio. De acordo com o delegado José Vieira, da 1º Delegacia de Polícia, no local onde o corpo foi encontrado não há indícios de agressões ou luta corporal. 

A principal hipótese até o momento é de que a vítima teria caído e batido a cabeça, levando a sua morte. Porém, a questão só será fechada em definitivo quando as perícias do local e Instituto Técnico-científico de Policia (ITEP) forem concluídas.

"O local de crime não mostra nenhum vestígio relativo à agressão, nenhum confronto, nenhuma briga, a gente acredita que ele tenha ou escorregado ou caído, a gente de início descartou a possibilidade de suicídio, a gente acredita que ele, talvez, desorientado foi àquele local, caiu e bateu a cabeça na quina de uma caixa de concreto, essa é a principal hipótese", afirma o delegado. 

"Foi analisado o apartamento, tudo arrumado, sem indício de luta corporal [...] ele não tinha celular nem chaves, sem camisa, o que intriga a investigação", frisou Vieira. 

O corpo do jovem foi encontrado do lado de fora do apartemento dentro do condomínio Portal da Resistência, área pouco movimentada. Geraldo Monteiro morava com um colega e estudava Mestrado de Fitotecnia na UFERSA. Segundo o delegado, o colega de quarto do Geraldo Monteiro está trabalhando.

O perito Jader Torres, do Instituto Técnico Científico de Perícia (ITEP), informou que o corpo do estudante apresentou ferimento superficial próximo ao olho esquerdo, além de sangramento na região das nádegas e testículo. Explicou que as razões para estes sangramentos serão explicadas em laboratório.

"A gente acredita que o corpo estava lá de 8h a 12 h, apenas o exame de necropsia vai dar a causa da morte", informou o perito, que de acordo com o local do corpo e do crime, descarta a possibilidade de suicídio. 

Ufersa emite nota de pesar

"A Universidade Federal Rural do Semiárido (UFERSA) emitiu nota sobre o falecimento do estudante. Confira:

Com pesar, a A Universidade Federal Rural do Semiárido comunica o falecimento do estudante Geraldo Monteiro Silvério ocorrida na manhã desta segunda-feira, dia 14 de novembro de 2016.

Geraldo tinha 28 anos e era natural de Moçambique, na África. O aluno estava na Ufersa cursando o Mestrado pelo Programa de Pós-Graduação em Fitotecnia.

Aos familiares, a comunidade acadêmica manifesta os pêsames e solidariedade".


Atualizada às 18h57


 

Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário