08 MAI 2024 | ATUALIZADO 18:45
POLÍCIA
Da redação
17/11/2016 13:23
Atualizado
13/12/2018 03:08

Translado do corpo de estudante moçambicano será feito pelo Governo Holandês

Geraldo Monteiro Silvério, de 28 anos, foi encontrado morto na segunda, 14, próximo à UFERSA, onde fazia mestrado. Corpo já foi liberado pelo ITEP.
Arquivo Pessoal
O corpo do estudante Geraldo Monteiro Silvério, de 28 anos, encontrado morto na segunda-feira, 14, próximo à Universidade Federal Rural do Semiárido (UFERSA), em Mossoró, já foi liberado pelo Instituto Técnico-Científico de Polícia do Rio Grande do Norte (ITEP/RN). 

Leia mais:
Estudante de Moçambique encontrado morto em Mossoró recebe homenagens de amigos 

O translado do corpo será feita pelo Governo Holandês. A informação foi repassada ao MOSSORÓ HOJE pelo professor-orientador de Geraldo Silvério, Leilson Costa. 

Segundo Leilson, Geraldo era professor no Instituto Politécnico de Gaza, e veio estudar em Mossoró através de um convênio firmado entre Instituto e o Governo da Holanda. “Era o Governo Holandês que mantinha ele aqui, por isso o translado deve ser feito por eles”, destacou o professor Leilson que orientava Geraldo no mestrado em Fitotecnia (estudo das plantas). 



De acordo com o laudo do ITEP, lesões no corpo apontaram que o estudante sofreu uma queda. O corpo teve luxação em um dos pés, luxação no pescoço, traumas na região frontal da cabeça e escoriações no corpo. O laudo final, feito pela perícia no local onde o jovem foi encontrado, irá dizer exatamente a altura da queda sofrida.

Para os peritos, o jovem estudante teria morrido ainda no domingo, 13, mas somente na segunda seu corpo foi encontrado. 

O corpo passou por exames de necropsia em Mossoró, e raio-x, no ITEP de Natal. Materiais foram coletados do corpo e passarão por exames toxicológicos e de alcoolemia - para saber se há indício de bebida alcoólica no corpo do estudante. 

O caso está sendo investigado pela 1º DP, através do delegado José Vieira, e o inquérito civil deve ser concluído em 30 dias. 

Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário