Henrique afirma que Robinson é ‘incompetente, demagogo e irresponsável’
Ex-ministro do Turismo respondeu críticas feitas pelo governador em relação à construção da adutora de Caicó, obra que seria executada pela Caern mas foi transferida para o DNOCS
As arestas entre o ex-ministro do Turismo, Henrique Eduardo Alves, e o governador do Rio Grande do Norte, Robinson Faria, parecem ainda não ter sido aparadas após o pleito de 2014. Adversários declarados, Henrique e Robinson protagonizaram mais uma polêmica, dessa vez em relação à construção da adutora de Caicó. O ex-deputado chegou a afirmar que o atual chefe do Executivo estadual é ‘incompetente, demagogo e irresponsável’.
Em entrevista ao Blog de Robson Pires, o governador declarou o atraso na execução da obra é resultado do “inconformismo com a derrota na eleição, a ambição e o desejo de vingança do ex-ministro Henrique Eduardo Alves”.
“Ele foi ao ministério da Integração Nacional e exigiu que a obra fosse para o DNOCS. O ministro atendeu. Aliás, eu tive até uma conversa áspera com o ministro da Integração Nacional por causa da atitude dele”, afirmou Robinson Faria.
Inicialmente, a construção da adutora seria executada pela Companhia de Águas e Esgotos do RN (CAERN), com recursos do Governo Federal. No entanto, Robinson afirma que articulações políticas do prefeito de Caicó, Roberto Germano e Henrique Alves, junto ao ministro do PMDB Helder Barbalho, fizeram com que o Ministério da Integração Nacional retirasse a obra da Caern e passasse DNOCS.
“Até agora a obra não foi iniciada e acredito que não começará nem tão cedo. O DNOCS não tem sequer licença ambiental ainda. Enquanto que o governo do Estado já tinha todas as licenças para o início da obra. Estava tudo pronto. A adutora já estaria pronta! Nós tínhamos um prazo de 5 meses e de lá prá cá já estamos com 7 meses. Mesmo que houvesse atraso na obra, a adutora já estaria pronta há mais de um mês”, pontuou Robinson ao Blog Robson Pires.
Henrique Alves respondeu às críticas, por meio de sua conta no twitter. “Li a entrevista do Governador ao blog de Robson Pires. Impressiona pela absoluta desinformação quanto à adutora de Caicó... que é grave é o desconhecimento da obra q já começou e recursos ok”, postou.
O ex-ministro prosseguiu com o seu posicionamento: “A respeito das acusações a mim e ao Governo do Presidente Temer não responderei pela óbvia desqualificação. RN quer verdades da obra! Até para o Gov saber também! DNOCS c recursos assegurados tem prazo 4 meses para entregar adutora de Caicó! Obra q começou por Jucurutu c licenças concedidas. Fiscalizar!! E por fim dizer ao Gove q não transfira incompetência demagogia e irresponsabilidade. Segurança, saúde, atraso salário etc dizem tudo”, concluiu Henrique Alves.