18 MAI 2024 | ATUALIZADO 18:34
POLÍCIA
Da redação
23/11/2016 14:55
Atualizado
14/12/2018 08:27

“Ameaçaram nos matar”, conta professora sobre arrastão em escola de Mossoró

Crime foi praticado por dois adolescentes na Escola Municipal Profª Dolores Freire de Andrade. Antes de fugir, os suspeitos trancaram quatro professoras na dispensa. "Disseram que não tinham nada a perder", revela vítima
Josemário Alves / MH
Professoras da Escola Municipal Profª Dolores Freire de Andrade, no bairro Abolição III em Mossoró, vivenciaram momentos de terror na tarde desta quarta-feira (23). Elas foram alvo de um arrastão dentro da unidade de ensino.

Dois adolescentes, aparentemente armados, pularam o muro da unidade e roubaram joias, celulares e notebooks. Antes de fugir, a dupla trancou elas na dispensa.

Segundo relatou a professora Aila Maria ao MOSSORÓ HOJE, ela estava na sala dos professores com as colegas, quando foram abordadas pelos suspeitos.

“Eles ameaçaram nos matar, se a gente olhasse para cara deles, e disseram que não tinham nada a perder, porque já tinham perdido a mãe e o pai”, contou ela.

Vítimas prestaram queixa da Delegacia de Furtos e Roubos (Foto: Josemário Alves / MH)

Os dois adolescetes pegaram notebooks, celulares, cordões de ouro e alianças. Em seguida, levaram elas até a dispensa, que fica ao lado da sala dos professores, e as trancaram.

As vítimas não souberam dizer em qual transporte eles fugiram.

A diretora Zilene Nicodemos, que não estava na escola no momento, contou à reportagem que acredita que os assaltantes são da comunidade. Isso porque uma das crianças revelou que um dos bandidos cumprimentou um aluno logo após pular o muro para entrar.

A Polícia Militar e a Guarda Municipal foram acionadas, mas não conseguiram localizar nenhum dos assaltantes.

Em nota, a Secretaria Municipal de Educação disse que “contatará a Guarda Civil Municipal para reforçar ações de segurança na região da unidade de ensino” afim de evitar novos crimes.

Esta é a segunda vez em que a Escola Municipal Profª Dolores Freire de Andrade é assaltada neste ano, segundo informou a diretora. Além dos muros serem baixos, a unidade não possui nenhum equipamento de segurança.

“Tinha aqueles infravermelhos, mas foram tirados já faz um tempo”, concluiu a diretora. Apesar do assalto, as aulas não foram canceladas.

Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário