29 ABR 2024 | ATUALIZADO 18:39
MOSSORÓ
Da redação
24/11/2016 09:44
Atualizado
11/12/2018 16:49

Entrega do novo tomógrafo do HRTM sofre atraso; prazo agora é até 20 de dezembro

De acordo com o diretor do Hospital Tarcísio Maia, a empresa Siemens informou que atraso se deu em virtude da paralisação dos servidores da Receita Federal
A entrega do novo tomógrafo do Hospital Regional Tarcísio Maia (HRTM), inicialmente prevista para quarta-feira, 23, sofrerá atraso. A informação foi confirmada ao MOSSORÓ HOJE pelo diretor do HRTM, Jarbas Mariano.

“Telefonamos para a Siemens e fomos informados que a entrega deve acontecer até o dia 20 de dezembro. Eles justificaram que o atraso é devido à greve da Receita Federal. Só teremos maiores informações depois que a carta enviada pela empresa, detalhando os motivos do atraso, chegar”, explicou Jarbas Mariano.

Nesta quarta, 23, os auditores fiscais da Receita paralisaram suas atividades em todo o país, em protesto pelo não cumprimento do acordo firmado pelo Governo Federal com a categoria. Com isso, a fiscalização de cargas em todo o Brasil foi interrompida.

Segundo Jarbas Mariano, tão logo o equipamento chegue à cidade será instalado. “Está tudo pronto para a instalação, que será imediata”, enfatiza o diretor do HRTM.

Para que seja possível a instalação do tomógrafo, com 16 canais, pesando mais de três toneladas, uma base de concreto com 20 centímetros foi construída no setor em que o aparelho será apoiado.

O tomógrafo do HRTM está quebrado desde novembro de 2015. Atualmente os pacientes que precisam do aparelho fazem os exames por conta do Estado em três clínicas contratadas em Mossoró.
 
 

Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário