05 MAI 2024 | ATUALIZADO 17:19
POLÍTICA
Maricelio Almeida
25/11/2016 15:39
Atualizado
13/12/2018 06:52

Oposição deve protocolar pedido de impeachment de Temer, revela Fátima Bezerra

Senadora afirma que acusações do ex-ministro da Cultura contra o presidente são graves e indicam crime comum e de responsabilidade
Bruno Martins/MH
A senadora potiguar Fátima Bezerra revelou, durante sua passagem por Mossoró, que a bancada de oposição no Congresso Nacional deverá protocolar, na próxima semana, pedido de impeachment contra o presidente da República, Michel Temer.

Segundo a parlamentar, as acusações feitas pelo ex-ministro da Cultura, Marcelo Calero, que aponta interferência de Temer no caso do empreendimento embargado pelo Iphan na Bahia, são graves e indicam, além de crime comum, crime de responsabilidade, o que levaria temer a perder o cargo, a exemplo do que aconteceu com a ex-presidente Dilma Rousseff. Confira em vídeo:
 
Imagens: Bruno Martins/MH

Fátima ainda relembrou que Geddel Vieira é o sexto ministro do governo Temer a deixar o cargo. "Isso deixa o governo cada vez mais nu. É um governo que não tem legitimidade, entrou pela porta dos fundos, fruto de um impeachment fraudulento, é um governo que não tem popularidade. A saída do ministro Geddel soma-se a cinco ex-ministros que já deixaram o governo, a grande maioria acusada de atos de corrupção. Cai um ministro a cada mês", afirmou a senadora do PT.

A senadora voltou a afirmar que o processo de impeachment sofrido pela presidente Dilma foi uma "farsa política". "Há seis meses arrancaram do poder uma presidenta eleita democraticamente, onde ficou comprovado que ela não cometeu crime nenhum de responsabilidade, muito menos de desvio ético ou moral. Esse caso agora do ministro Geddel, acusado de atos graves de corrupção, só faz escancarar mais ainda a farsa política que foi o processo de impeachment da presidenta Dilma", concluiu.
 
 

Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário