17 MAI 2024 | ATUALIZADO 09:13
POLÍCIA
Da redação
30/11/2016 11:27
Atualizado
13/12/2018 04:35

Mossoroenses são presos após assaltar Correios e matar vigilante no CE

Vigilante foi baleado na cabeça enquanto tentava evitar o assalto. Dupla foi presa nos arredores de Quixadá em uma megaoperação da polícia.
Polícia Militar / Divulgação
Após quase 10 horas de buscas, agentes civis e policias militares de Quixadá, no Ceará, conseguiram prender os dois mossoroenses apontados como autores de um assalto ao Correios e de terem matado um vigilante no município cearense.

O assalto aconteceu na tarde de terça-feira (29), mas a polícia só conseguiu localizar e prender os bandidos na manhã desta quarta-feira (30), em uma residência na zona urbana da cidade e Quixadá.

Segundo a polícia, o crime teve início quando os assaltantes invadiram o prédio, no Centro de Quixadá, renderam os clientes e balearam o vigilante Francisco Edilson do Nascimento, 50 anos, funcionário de uma empresa de segurança terceirizada.

Antes da fuga, a dupla roubou a arma e o colete do vigilante, além de dinheiro e celulares dos reféns e da agência.

O vigilante foi baleado na cabeça enquanto tentava evitar o assalto. Ele ainda chegou a ser socorrido para o hospital local, mas não resistiu.

Durante o final da tarde, noite e madrugada, a polícia montou uma megaoperação para tentar localizar e prender os bandidos que tinham fugido para a zona rural. A caçada contou com o apoio do helicóptero da Secretaria de Segurança do Estado.

Os assaltantes só foram localizados no início da manhã desta quarta-feira (30). Segundo o inspetor Bezerra, da Delegacia Regional, a dupla foi cercada pela PM entre os bairros Matadouro e Cohab. Mesmo armados, eles decidiram se entregar aos policiais militares.

Trata-se do foragido da Penitenciária Mário Negócio de Mossoró, Gustavo da Silva Alves, de 21 anos, e de Alex Marques Rebouças Júnior, de 20 anos. Além de ser foragido da Justiça, Gustavo também é suspeito de outros assaltos a bancos no Rio Grande do Norte.

Com eles, os policiais cearenses apreenderam três armas de fogo, incluindo a que foi roubada do vigilante, além de dinheiro, celulares, munição e outros objetos. Eles foram autuados por latrocínio e deverão ser transferidos para Mossoró.

Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário