25 SET 2024 | ATUALIZADO 09:17
MOSSORÓ
Da redação
30/11/2016 17:03
Atualizado
14/12/2018 08:19

Um dos maiores franqueados da CCAA no Brasil investe em Mossoró

Empresário Marcos Tadeu, cujo grupo comanda agora 23 unidades do CCAA em seis estados do país, assume o comando da escola de idiomas em Mossoró
A partir de janeiro de 2017, o CCAA Mossoró passa a se chamar CCAA Nova Betânia. O novo nome é apenas uma das etapas da mudança na escola de idiomas na cidade, que agora será comandada pelo grupo de um dos maiores franqueados do CCAA no Brasil: o empresário Marcos Tadeu, que terá ao seu lado os sócios Alexsandra Loureiro e Jeferson Madruga.
 
Marcos, que é professor com especialização em linguística conversou com a equipe do portal MOSSORÓ HOJE na noite desta quarta-feira, 30, pouco antes da reunião que promoveu com pais e alunos da escola, oportunidade em que detalhou as mudanças que serão implantadas na unidade.
 
O empresário, que agora possui 23 franquias do CCAA em seis estados do Brasil (Rio Grande do Norte, Paraíba, Pernambuco, Ceará, Maranhão e Minas Gerais) e atua no CCAA há 38 anos, tendo assumido a sua primeira franquia no início de 1980, explica como assumiu a unidade em Mossoró:
 
“Há três anos, o CCAA do Rio de Janeiro sinalizou que a franquia de Mossoró tinha problemas e me pediu que eu tentasse fazer um acordo de sociedade com o então franqueado, para ajudá-lo, uma vez que eu era e sou ainda o franqueado em Fortaleza, e Mossoró está sob área de influência de Fortaleza. Carlos não quis, e nós respeitamos. Depois, o pessoal do Rio veio e propôs novamente, ele não aceitou, até que, infelizmente o contrato dele não foi renovado. Como estou na área de influência de Fortaleza, vim para cá. Por coincidência já conhecia Alexsandra”, pontuou.
 
Entre as principais mudanças que serão implementadas em Mossoró, está a adoção do padrão do CCAA Rio de Janeiro. “Pelo que eu entendo havia alguns problemas aqui em relação a isso. Estamos trazendo novidades, como o inglês no tablet, toda a modernidade do CCAA, computadores para crianças, a escola tem uma série de coisas, que faz parte do dia a dia do CCAA, que não estava sendo utilizada aqui na cidade, pelo que fui informado do Rio de Janeiro”, cita Marcos Tadeu.
 
Metodologia de ensino
 
O franqueado explica que a metodologia de ensino do CCAA, consolidada, não será alterada, uma vez que essa é uma das marcas da principal escola de idiomas do país. “É a única escola de idiomas do Brasil que tem um método de ensino reconhecido por todo e qualquer livro de linguística. O CCAA tem um método que é aplicado em vários lugares mundo, e que foi criado na França, na década de 1950 e desde então sofreu avanços e modernidades, sempre se renovando, se atualizando”, complementa Marcos.
 
Segundo o empresário, no CCAA se aprende a falar inglês em 2 anos e 7 meses, a partir de um curso completo em 11 níveis. “Nós oferecemos quatro períodos de curso por ano, essa é uma das mudanças que estamos apresentando aqui em Mossoró. Nós ensinamos inglês em inglês, espanhol em espanhol, sem tradução, isso faz com que o aluno fique fluente, que ele pense na língua que ele vai falar, isso é uma exclusividade do CCAA”, acrescenta.
 
Estrutura
 
O CCAA Nova Betânia está sendo instalado em um imóvel na Avenida João da Escóssia, nas proximidades do Pittsburg. “Estamos em uma área privilegiada, em um imóvel com mais de 2 mil m² de área, oito salas de aula, com possibilidade de ampliarmos esse número. Ampla área de estacionamento, de apoio, vamos ter casinhas de brinquedos para crianças se sentirem bem à vontade, teremos colônias de férias, uma série de atividades”, destaca Marcos Tadeu.
 
Sobre a equipe de profissionais, o empresário conta que deverá sim aproveitar professores que atuam hoje na unidade. “Vamos aproveitar alguns ou vários professores, quem tiver a capacidade de ensinar no CCAA de acordo com o padrão CCAA Rio de Janeiro, com certeza será contratado”, disse.
 
Matrículas
 
Os interessados em ingressar nos cursos do CCAA em 2017 já podem efetuar suas matrículas, na nova unidade. Para quem é aluno atualmente e queira renovar o vínculo, Marcos explica que a transição será feita tranquilamente, inclusive com valores compatíveis ao que é pago hoje.
 
“O aluno não terá nenhum prejuízo com essa mudança.  Estamos muito felizes de estarmos aqui, Mossoró está nos recebendo de uma maneira muito satisfatória, muito alegre. Vamos trabalhar com muito afinco”, conclui Marcos Tadeu.
 
A CCAA em números:

Mais de 800 franquias no Brasil
Mais de 300 mil alunos
 

Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário