24 SET 2024 | ATUALIZADO 18:16
POLÍCIA
24/09/2024 18:15
Atualizado
24/09/2024 18:15

Suspeito de receptar celulares furtados no MCJ são presos pela equipe da Defur

As prisões ocorreram nesta terça-feira (24). Um jovem de 19 anos foi autuado em flagrante pela prática do crime de receptação. Outros quatros suspeitos foram autuados por receptação culposa, que ocorre quando alguém adquire ou recebe um objeto sem ter o cuidado de verificar a sua origem, mesmo que saiba que ela possa ser criminosa. Eles responderão em liberdade, após a lavratura do TCO. De acordo com o delegado Paulo Torres, titular da Denarc, as investigações continuam para garantir a restituição dos bens aos seus legítimos proprietários.
Suspeito de receptar celulares furtados no MCJ são presos pela equipe da Defur. As prisões ocorreram nesta terça-feira (24). Um jovem de 19 anos foi autuado em flagrante pela prática do crime de receptação. Outros quatros suspeitos foram autuados por receptação culposa, que ocorre quando alguém adquire ou recebe um objeto sem ter o cuidado de verificar a sua origem, mesmo que saiba que ela possa ser criminosa. Eles responderão em liberdade, após a lavratura do TCO. De acordo com o delegado Paulo Torres, titular da Denarc, as investigações continuam para garantir a restituição dos bens aos seus legítimos proprietários.

Policiais civis da Delegacia de Furtos e Roubos (DEFUR) de Mossoró prenderam, nesta terça-feira (24), um homem, de 19 anos, e conduziram à delegacia outros quatro suspeitos de envolvimento em crime de receptação de telefones celulares furtados durante os festejos do "Mossoró Cidade Junina".

Durante as diligências, a equipe policial conseguiu recuperar quatro celulares que haviam sido furtados. Após a ação, os cinco investigados foram levados à Delegacia para os procedimentos cabíveis.

Os quatros suspeitos foram autuados por receptação culposa, que ocorre quando alguém adquire ou recebe um objeto sem ter o cuidado de verificar a sua origem, mesmo que saiba que ela possa ser criminosa. Eles responderão em liberdade, após a lavratura do Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO).

Já o jovem, de 19 anos, foi autuado em flagrante pela prática do crime de receptação. Neste caso, o crime é configurado quando alguém adquire, recebe, transporta, conduz ou oculta um produto que seja resultado de um crime, no caso, os celulares furtados no MCJ.

De acordo com o delegado Paulo Torres, titular da Denarc, as investigações continuam para garantir a restituição dos bens aos seus legítimos proprietários.

A Polícia Civil ressalta que a população continue enviando informações, de forma anônima, por meio do Disque Denúncia 181.


Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário