02 MAI 2024 | ATUALIZADO 18:15
MOSSORÓ
Da redação
06/12/2016 10:58
Atualizado
14/12/2018 08:52

Após um mês na UTI, Jorgianny Martins recebe alta do Hospital Maternidade Almeida Castro

Jovem falou que o sentimento é de gratidão. Louva a Deus pela graça da vida e que pretende agradecer pessoalmente a todos que de uma forma ou de outra a ajudou no processo de recuperação
A jovem mãe Jorgianny Soares de Azevedo Martins, de 24 anos, recebeu alta na tarde desta segunda-feira, 5, da Unidade de Terapia Intensiva do Hospital Maternidade Almeida Castro,em Mossoró/RN.
 
Em contato com o MOSSORÓ HOJE, Jorgianny Martins disse que o sentimento é de gratidão. Louva a Deus pela graça da vida e que pretende agradecer pessoalmente a todos que de uma forma ou de outra a ajudou.

Veja mais
04/11/2016 - Médicos conseguem parar hemorragia e Jorgianny Martins apresenta melhora na Almeida Castro
05/11/2016 - Jorgianny Martins apresenta quadro de melhora, porém continua internada na UTI da Almeida Castro
17/11/2016 - Jorgianny Martins já respira sem aparelhos na UTI do Hospital Maternidade Almeida Castro

 
Jorgianny chegou à maternidade na manhã do dia 2 de novembro para ter o filho. Segundo o diretor médico Inavan Lopes, houve complicação na hora do parto (teve atonia uterina). Fez cesáreo para ter o filho, que nasceu com saúde.
 
O quadro que já era grave evoluiu para outro ainda pior. Os médicos fizeram uma histerectomia em caráter de urgência e mesmo assim o quadro de Jorgianny Martins continuou piorando.
 
Segundo Inavan Lopes, que é médico obstetra com larga experiência, Jorgianny teve em seguida uma coagulação intravascular disseminada. Neste estágio, a paciente teve forte hemorragia, precisando tomar muito sangue.
 
Nas redes sociais, os familiares, amigos e O MOSOSRÓ HOJE pediram doação de sangue para ela no Hemocentro e um grande número de doadores compareceu. Triplicou o número de doares.

Veja mais
Jovem teve complicações pós-parto e precisa de sangue urgente na Maternidade Almeida Castro

 
No Hospital Maternidade Almeida Castro, segundo relatou Inavan Lopes, teve toda a estrutura necessária (recursos humanos, medicamentos e unidade de internação) para cuidar dela. Para os médicos, Jorgianny Martins conseguiu sobreviver a um quadro de extrema gravidade.
 
Jorgianny Martins, que passou quase 30 dias na UTI, já está em casa com seu bebê. Antes, ela agradeceu a todos os servidores da Maternidade Almeida Castro e registrou a saída da UTI em foto (acima).

Segue entrevista com Inavan Lopes sobre Jorgianny Martins
 

Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário