30 ABR 2024 | ATUALIZADO 12:20
MOSSORÓ
Da redação
07/12/2016 15:04
Atualizado
13/12/2018 07:34

Construção da Ponte da Ilha de Santa Luzia entra na fase final

Prefeito Francisco José Júnior visitou obras na tarde desta quarta-feira, 7, e destacou os benefícios que a Ponte trará para o bairro
Bruno Martins/MH
O prefeito Francisco José Júnior visitou na tarde desta quarta-feira, 7, as obras da Ponte da Ilha de Santa Luzia, que estão em sua fase final. Com a estrutura inferior já finalizada, a próxima etapa da construção é a fixação do tabuleiro, pavimento que suporta as cargas da circulação.

O gestor conversou com a equipe do MOSSORÓ HOJE e destacou os benefícios da obra para a comunidade. Ele relembrou que a construção da Ponte estava sendo aguardada há anos pelos moradores.

Francisco José Júnior também garantiu que continuará suas ações em prol da população até o último dia de mandato, em 31 de dezembro e pontuou outras obras entregues na Ilha, como a Unidade Básica de Saúde, a Base Integrada Cidadã (BIC) e a iluminação em LED na rua Benício Filho. Confira:
 

De acordo com o secretário municipal de Infraestrutura, Meio Ambiente, Urbanismo e Serviços Urbanos, Tidal Amorim, a expectativa é que a fixação do tabuleiro leve entre 40 a 60 dias para ser concluída.
 
"Mas só podemos intervir aqui depois da maturação do concreto da base inferior, o que demora pelo menos 21 dias. Esperamos que a próxima gestão dê continuidade a essa obra tão importante para a população aqui da Ilha", afirma Tidal.

O secretário também elencou os benefícios da obra para a população. "É muito importante também até por uma questão ambiental, pois vai preservar o canal que existe aqui. Criamos uma interligação entre o bairro de acordo com as normas de mobilidade, dando maior liberdade à população", frisou.
 
A moradora Eldézia Barbosa comemora o avanço na construção. "Esperávamos há mais de 30 anos. Muito tempo. Rosalba, quando foi candidata a governadora disse que ia fazer, que isso aqui era café pequeno pra ela, mas nunca teve a iniciativa. A gente precisa, queríamos demais essa ponte", finalizou.
 
Projeto


 
O projeto arquitetônico contempla a construção da ponte em estrutura mista de aço e concreto, com aproximadamente 52m de comprimento e 10m de largura. A Escala Escritório de Cálculos Estruturais LTDA é a empresa responsável pela obra. O valor está orçado em R$ 1.997.929,09.
 

Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário