25 NOV 2024 | ATUALIZADO 08:34
SAÚDE
Da redação
28/05/2015 10:34
Atualizado
12/12/2018 14:56

Para reitoria, papel da UERN não pode ser questionado em função da greve

Outro ponto abordado pela nota é o diálogo que a Universidade tem mantido com a sociedade, além da busca pela autonomia da instituição.
Reprodução/UERN

A reitoria da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN) divulgou nesta quinta-feira, 28, uma nota onde destacou que o papel da instituição não deve ser questionado, em função da greve dos professores e técnicos administrativos, deflagrada na última segunda-feira, 25.

A nota destaca que a UERN é a única instituição pública estadual de ensino superior que forma profissionais de diversas áreas no interior do Estado. Ressalta ainda que a instituição, com pós-graduação em nível de mestrado, em todas as áreas do conhecimento, propicia a formação continuada, contribuindo para o cumprimento do PNE 2014-2024.

“Dentre os resultados, a UERN assegura a existência de professores capacitados em sala de aula nas redes municipal e estadual de ensino. Desses egressos, mais de 70% fizeram a educação básica na rede pública de ensino (aproximadamente 40% dos pais desses egressos não possuem ensino médio). Destinamos 5% das vagas a pessoas com deficiência, o que significa a inclusão no conhecimento”, afirma.

Na nota, a reitoria enfatizou também a contribuição que a Uern tem dado à sociedade, como é o caso da atuação nos processos judiciais, através do Núcleo de Prática Jurídica, do curso de Direito. Fato que, em março deste ano, se enfatizou no momento em que ocorria os motins por parte dos detentos de vários presídios do RN.

E ainda, destacou que o Complexo Cultura, situado na Zona Norte da Capital, oportuniza atividades a mais de mil alunos em diversas ações de projetos de extensão. O texto cita ainda vários outros projetos que contam com a contribuição da UERN, como é o caso da viabilização da construção do Hospital Materno-Infantil, que está em andamento, e a realização de FESTUERN, festival de teatro que conta com a participação de alunos das escolas públicas.

Ao final, a nota ressaltou que a UERN é patrimônio dos norte-riograndenses e, por igual, alicerce da formação da justiça e da equidade social, e que a Reitoria insistirá no caminho do diálogo e do entendimento, preservando a autonomia da Instituição.

Veja a nota na íntegra AQUI.

Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário