29 ABR 2024 | ATUALIZADO 17:14
POLÍTICA
Da redação
12/12/2016 07:29
Atualizado
14/12/2018 08:26

Parecer do MP é pela reprovação das contas de Rosalba

Ministério Público seguiu relatório emitido pela equipe técnica da Justiça. Contas ainda precisam ser julgadas pelo titular da 34ª zona eleitoral, Cláudio Mendes Júnior.
Bruno Martins/MH
O Ministério Público, por meio do promotor Ítalo Moreira, defende a reprovação das contas de campanha da prefeita eleita Rosalba Ciarlini (PP). O entendimento do MP tem como base o relatório conclusivo da Justiça Eleitoral, que apontou, entre outras inconformidades, recursos arrecadados sem a emissão de recibos, possível utilização de recursos de pessoa jurídica e ausência de notas fiscais e de registros de doações.
 
LEIA MAIS:
 
Relatório da Justiça Eleitoral aponta série de irregularidades na prestação de contas de Rosalba

 
A expectativa agora é pela sentença do juiz titular da 34ª zona eleitoral, Cláudio Mendes Júnior, o que deve acontecer ainda esta semana, conforme relatou em seu blog o jornalista Bruno Barreto.
 
No entanto, mesmo que a sentença do juiz Cláudio Mendes Júnior seja pela reprovação, não haverá consequências imediatas para a futura gestora da cidade, com isso, a diplomação, marcada para o dia 19 de dezembro, e a posse, no dia 1º de janeiro de 2017, estão mantidas.
 
“Não há nenhum efeito, por ora. Apenas surge a possibilidade de se entrar com uma ação, pedindo a cassação do mandato, na qual o eleito irá se defender e de cuja decisão poderá recorrer, ou seja, algo que demora”, explicou ao MOSSORÓ HOJE o analista judiciário, professor de direito eleitoral e chefe de cartório da 33ª zona eleitoral, Luiz Sérgio.
 
 
 
 

Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário