21 MAI 2024 | ATUALIZADO 18:31
ESTADO
Da redação
12/12/2016 16:19
Atualizado
13/12/2018 21:49

Servidores do DETRAN/RN decidem suspender greve

Categoria optou por aguardar envio para a Assembleia do anteprojeto que cria o Plano de Cargos e Carreiras. Governo garantiu que documento será encaminhado no início de 2017
SINAI/RN
Os servidores do Departamento Estadual de Trânsito do Rio Grande do Norte (DETRAN/RN) decidiram, em assembleia realizada nesta segunda-feira (12), suspender a greve da categoria, que durou menos de um dia.

A suspensão foi motivada pelo pedido que o Governo do Estado fez em audiência, ocorrida na última sexta-feira, 9, de aguardar o envio do anteprojeto do Plano de Cargos, Carreiras e Remunerações (PCCR) da categoria à Assembleia Legislativa para o início de 2017.

De acordo com o diretor do Detran em Mossoró, José Raimundo Nogueira, as atividades já voltam ao normal na quarta-feira, após o feriado de Santa Luzia.
O coordenador-geral do Sindicato dos Servidores Públicos da Administração Indireta do RN (SIINAI/RN), Santino Arruda, explica que, embora o Governo tenha pedido paciência aos servidores do DETRAN, ainda não foi formalizado em documento que o governo encaminhará o projeto do PCCR à Assembleia.

“O governo apresentou uma nova proposta, mas apenas uma proposta verbal. Não é concreta. Não nos apresentou documento algum. Quer que a categoria aguarde para 2017, sendo que estão à espera há quase um ano. Além disso, essa proposta vai de encontro ao acordo que o governo firmou com a categoria no início deste ano”, destacou.
 
Santino disse ainda que esta semana a Comissão de Mobilização do DETRAN vai tentar agendar uma audiência com o governador Robinson Faria. O objetivo é formalizar a proposta do governo. 

Com informações do SINAI/RN
 

 

Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário