Os policiais civis da Delegacia de Polícia de Caraúbas, contando com o apoio da Polícia Militar, realizaram na última sexta-feira, 29 de maio, uma série de ações com o objetivo de coibir o tráfico de drogas, furtos e roubos à motocicletas e residências no município.
Uma “boca de fumo” foi fechada, onde foram apreendidos dois adolescentes, cerca de 10 petecas de cocaína, 80g de maconha, R$ 60,00 em dinheiro fracionado, dois cigarros de maconha e um cachimbo, tesoura, fita adesiva, sacos usados na comercialização das drogas, além de duas motocicletas e dois celulares.
Além disso, foram apreendidos quatro adolescentes, entre 16 e 17 anos de idade que atuavam vendendo drogas e roubando motocicletas em Caraúbas; um outro adolescente que foi apreendido pela terceira vez vendendo drogas na cidade; e também cumprido um mandado de internação provisória de um adolescente de 17 anos acusado por crimes análogos ao tráfico, roubo, receptação e homicídio.
No sábado, 30, a Polícia de Caraúbas prendeu em flagrante o ex-presidiário Dário Kleberton da Silva, de 33 anos, quando estava vendendo drogas para usuários.
"A casa de Dário, localizada no Bairro Leandro Bezerra, era uma "boca de fumo", e estava sendo monitorada há alguns dias. No sábado, dois compradores de entorpecentes chegaram ao local e foram flagrados pela nossa equipe policia. Entramos no imóvel e conseguimos prender Dário e fazer a apreensão dos produtos do crime", detalhou delegado Erick Gomes.
Foram apreendidas maconha, cocaína, R$ 203 reais fracionados, sacos e fitas adesivas para embrulhar a droga. Após os procedimos legais, o suspeito foi encaminhado para o Centro de Detenção Provisória de Caraúbas, onde ficará à disposição da Justiça.
"Graças ao apoio dado pela população, a Polícia Civil está conseguindo reduzir a criminalidade na cidade. Todos os dias, nós temos recebido várias denúncias relacionadas ao crime de tráfico de drogas e esta postura da sociedade comprova a credibilidade depositada em nossa equipe policial, que trabalha na difícil tarefa de combater o crime.
Violência
Durante a ação policial foi preso, após denúncias, um homem, chamado Maquesejane Miranda de Oliveira, que estava munido de uma foice e ameaçando matar diversos parentes. Maquesejane Miranda já tinha passagem pela polícia, quando foi preso por ter incendiado a casa de uma vizinha.
Na mesma ocasião os policiais prenderam em flagrante os irmãos Francisco Antônio de Freitas, de 29 anos, e João Paulo de Souza Freitas, de 24 anos, após serem denunciadas pelos próprios pais, vítimas freqüentes de agressões físicas e verbais praticadas por parte de seus filhos.